Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Aconteceu em Outubro desse ano, a cerimônia de nomeação dos indicados a 5ª edição do prêmio Most Influential People of African Descent (Mipad). Essa cerimônia é organizada pela Africa Summit, Exhibition & Awards e acontece desde 2017, quando foi criada em apoio à Década Internacional para Afrodescendentes, proclamada pela ONU.
A premiação em si já é totalmente digna de nota, mas para dar ainda mais brilho a essa notícia, existem 11 brasileiros na lista de indicações.
Além do CEO do Criando Falcões, Edu Lyra, estão na lista das 100 Pessoas Afrodescendentes Mais Influentes do Mundo nomes como Taís Araújo, Lázaro Ramos e Margareth Menezes. Isso porque a iniciativa global realiza um trabalho de identificação e reconhecimento de ativistas, empreendedores, políticos, influenciadores, jornalistas, artistas e influenciadores de ascendência africana, com menos de 40 anos e que tenham alcançado realizações e relevância em seus países.
As personalidades estão divididas em duas listas: a principal e a ‘Creatives’, sendo esta última ligada à economia criativa e sustentabilidade, além de conta com os artistas.
Na lista principal estão os brasileiros:
E na lista Creatives estão:
Em seu Instagram, a jornalista Luciana Barreto, âncora da CNN, publicou a lista dos brasileiros indicados. Além disso, você pode conferir todos os nomes indicados pelo Mipad neste link.
O Carnaval de Salvador (BA) também foi homenageado como um dos maiores eventos organizados por afrodescendentes no mundo, juntamente com outros festivais de Trinidad e Tobago, Canadá, Nigéria e Reino Unido.
No twitter, os indicados expressaram sua emoção em participar da premiação:
Fui nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos pelo MIPAD (Most Influential People of African Descent). A cerimônia ocorreu ontem em New York. A favela brasileira continua mostrando o seu valor pro mundo.
Vamokida.— Edu Lyra (@edulyragf) October 5, 2021
Obrigada! ✊🏾 https://t.co/TwMRLyJcfN
— Luciana Barreto (@lubarretotv) October 5, 2021
Eu estou chorando mas não é pouco!!! Vcs não sabem como isso é importante e como eu estava precisando disso. VCs não tem noção!!! Essa foi a resposta de Deus para minhas orações. https://t.co/CxZSHW533N
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) October 5, 2021
Publicidade
A cabeleireira LaChanda Gatson queria representar princesas negras para "inspirar garotas ao redor do mundo a sonhar...
Aos 28 anos o jogador de futebol americano Carl Nassib já escreveu seu nome na história do Las Vegas Raiders como um...
Um tweet escrito pelo historiador e professor Diony Mattos transformou a popular história "Cachinhos Dourados" em...
Sob nenhuma análise a homossexualidade é ou deve ser considerada uma doença, muito pelo contrário – e em um mundo...
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) publicou uma nota de repúdio contra mais um caso de homofobia após um...
Nanda Costa e Lan Lanh anunciaram que vão ser mães de gêmeas. A notícia foi dada na edição de domingo do...
Clarice Falcão denunciou caso de agressão e homofobia com um casal de amigos. Célio e Felipe estavam no centro do...
Depois de levar a autora Thalita Rebouças para conversar sobre empoderamento feminino com adolescentes da periferia de...
O Senhor Cabeça de Batata não é mais um senhor. Nem a Senhora Cabeça de Batata é uma senhora. A Hasbro, fabricante...