Inovação

Paco Rabanne inova e traz frasco maleável e inquebrável na coleção Pacollection

Redação Hypeness - 04/11/2021

Conhecida por explorar novos territórios nas fragrâncias, a Paco Rabanne também trouxe inovação em design, projetando o primeiro frasco de perfume flexível e com uma aparência totalmente nova.

Resultado de diversos processos de pesquisa e fabricação, o frasco de aparência metálica é feito de material flexível e fácil de transportar. Sem utilizar o vidro, comum nesse tipo de embalagem, a criação, patenteada como air metal™, reinventa o metal, mas de forma maleável, possibilitando a criação de um frasco futurista, fazendo referência à malha de arame tão amada por Paco Rabanne.

Os frascos da coleção têm uma aparência metálica, são feitos de material flexível e são fáceis de transportar

Essa é Pacollection, uma coleção de perfumes apresentada em uma caixa cromada, brilhante e de alta qualidade, que pode ser utilizada para armazenar todos os seus frascos ou reutilizada da maneira que preferir.

A coleção conta com 6 fragrâncias e traz uma pegada totalmente diferente e inovadora em cada uma delas. No estojo estão os ingredientes, dicas para prolongar a vida do seu perfume, como aplicá-lo, quanto tempo ele dura na pele e por aí vai.

Fragrâncias únicas

Segundo o diretor criativo Julien Dossena, “Esses perfumes decodificam uma variedade de identidades e o modo como são expressas, de maneira fluida de gênero, significando agir livremente, fora dos limites de gênero. Dar uma personalidade particular a esses perfumes, a essas harmonias surpreendentes que se misturam com a vida: é isso o que caracteriza a abordagem de Paco Rabanne. Como uma comunidade de indivíduos, em que você consegue se reconhecer em cada um”.

A ideia foi ousada: criar fragrâncias relacionadas a características singulares encontradas nos mais diversos tipos de pessoas. Para isso, a marca contou com a ajuda de perfumistas conhecidos mundialmente, chegando em um resultado específico para cada um:

  • O “Genius Me”, criado por Dominique Ropion, traz notas de alecrim, casca de laranja e musgo;
  • O “Erotic Me”, criado por Quentin Bisch, se utiliza da combinação de couro, leite e incenso;
  • O “Fabulous Me”, por Alienor Massenet, tem notas de abóbora, ruibarbo, baunilha e sândalo e um tom amadeirado;
  • O “Dangerous Me”, de Marie Salamagne, tem notas de baunilha e gengibre, entre outras, e presença do âmbar cinza;
  • O “Crazy Me”, de Alienor Massenet, é um floral ácido com mimosa, wasabi e groselha na fórmula;
  • E destaque especial para o “Strong Me”, que foi desenvolvido por Fabrice Pellegrin, tem uma mistura inusitada de rum, baunilha e davana, uma delicada planta sagrada na Índia. Um espetáculo para o olfato.

Strong me é uma fragrância intensa de frutas negras de Paco Rabanne

Para estrelar a campanha, Paco Rabanne convidou ainda nomes como a atriz Dree Hemingway, o músico Bambounou, o skatista Evan Mock e a modelo HyunJi Shin.

Unisex, Vegana e Cruelty free

Com um pensamento forte ligado à conscientização sobre sustentabilidade, a maioria dos materiais da embalagem são recicláveis, de acordo com os padrões aplicáveis em cada país. Além disso, a produção das fragrâncias da coleção é feita de forma 100% vegana, sem absolutamente nenhum ingrediente de origem animal e até 2023, todas as fórmulas da marca serão também, graças a uma política rigorosa da empresa contra a crueldade aos animais. Aplaudimos essa iniciativa!

Para mais informações acesse o site pacorabanne.com.

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Divulgação/ Paco Rabanne


Redação Hypeness
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