Debate

Por que Tiago Iorc foi criticado por novo single sobre masculinidades

22 • 11 • 2021 às 19:16
Atualizada em 23 • 11 • 2021 às 21:39
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

No último dia 11 de novembro, o cantor Tiago Iorc lançou o clipe e a canção ‘Masculinidade‘, uma obra anti-pop de 6 minutos falando de sua relação com a ideia de ‘ser homem’. O videoclipe mostra o cantor sem camisa dançando com calças pantacourt vermelhas por toda a extensão da música.

– Dia do Orgulho: masculinidades negras e trans na pauta de podcast que estreia hoje

Tiago Iorc lança clipe abordando masculinidade e é criticado nas redes sociais

Na obra, Tiago Iorc aborda diversos temas: fala sobre experiências de traição, relacionamentos abusivos, vício em pornografia, repressão emocional, entre outros. Mas a obra, apesar de parecer tão alinhada com debates contemporâneos, não agradou o público.

Seja pela quase caricatural tentativa de se demonstrar um “homem desconstruído”, seja pela relação egoísta com os temas abordados – como se a principal vítima de sua masculinidade fosse ele próprio -, seja pela falta de profundidade dos temas abordados, o clipe foi duramente criticado nas redes sociais.

Confira:

Mesmo com as críticas, a música de Tiago Iorc alcançou mais de um milhão de visualizações no Youtube e rendeu alguns elogios, em especiais de fãs que, desde 2014, não ouviam novos lançamentos do artista.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Canais Especiais Hypeness