Debate

Travis Scott: entenda caos em show do rapper que matou 10 jovens pisoteados

Redação Hypeness - 16/11/2021

Eram 21h30 do dia 5 de novembro quando as primeiras pessoas foram dadas como mortas no festival Astroworld, comandado pela superestrela do rap Travis Scott. Mesmo depois disso, o misterioso e onírico show do rapper continuou por outros 40 minutos. Ate agora, foram confirmadas mais de dez mortes envolvendo o caos no festival. Mas o que aconteceu exatamente? O que provocou o caos? Quem foram os responsáveis pelas mortes no show de Travis Scott?

O evento foi o primeiro festival desse porte feito na cidade desde o inicio da pandemia. Os mais de cem mil ingressos foram esgotados para os shows que ocorreriam no Parque NRG, que já sofreu com problemas de hiperlotação anteriormente. Horas antes do show do rapper, milhares de pessoas conseguiram entrar no local através de brechas de segurança no local. Se o concerto já trabalhava no limite de lotação do espaço, as falhas de segurança do parque fizeram com que a situação ficasse insustentável.

astroworld

Festival em Houston se tornou calamidade por conta de lotação, invasão e negligência da produção e das autoridades

O show de Scott começou por volta das 9h da noite e logo em sua chegada ao palco foram registradas situações de pisoteamento nas proximidades do palco. Corpos desacordados foram carregados para receber atendimento pelo próprio público, mas o rapper não parou o show.

– O terror do Bull Island (1972), o pior festival da história até ser desbancado pelo Fyre 

Por volta das 9h30, foram registradas as primeiras mortes na segunda barreira do palco. O cantor viu uma ambulância e perguntou se os fãs estavam bem. A maioria respondeu que sim e o show continuou. Milhares de pessoas gritaram ‘pare o show’, mas a produção não deu ouvidos. Por volta das 10h da noite, com a chegada do rapper Drake, mais aglomeração foi registrada e mais pessoas morreram. O show acabou somente no horário planejado.

No total, oito pessoas morreram no dia do festival. No dia 6, uma mulher morreu e, no dia 9, foi confirmada a morte de uma criança de 9 anos de idade por conta de ferimentos sofridos no Astroworld. A maioria dos mortos era menor de idade, por conta do público extremamente jovem.

– Ja Rule não se arrepende do Fyre Fest e ataca de ‘empreendedor’ novamente 

astroworld

Mãe se despede de filho em memorial improvisado para vítimas do festival

A equipe de Scott afirma que o cantor não sabia de nada e que nenhum membro do staff foi avisado sobre os incidentes. Segundo veículos de mídia dos EUA, o rapper já é processado por 58 famílias que perderam entes queridos ou participaram do show. O rapper reembolsou todos os participantes do festival e outras bandas que se apresentaram antes de Scott doaram todo o cachê recebido. Os policiais investigam as responsabilidades pelas mortes e o rapper pode ser autuado pelas mortes.

 

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.