Diversidade

Vencedora do ‘Troféu Mulher Imprensa’, Nath Braga, do Intercept, cobra mais negros no jornalismo

Redação Hypeness - 26/11/2021

A 15ª edição do “Troféu Mulher Imprensa” foi especial. A jornalista Nathália Braga, de 24 anos, venceu a categoria diversidade. O evento é uma iniciativa da Revista Imprensa e a única premiação jornalística do Brasil dedicada exclusivamente ao público feminino.

Nathália Braga cursa jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é criadora de conteúdo conhecida por abordar temas como sexualidade, tecnologia, gênero e questões raciais. Ela também apresenta um boletim informativo nas redes sociais do The Intercept Brasil. 

Nathália Braga cobrou mais jornalistas negros na mídia brasileira

Nathália Braga falou um pouco sobre sua rotina no The Intercept Brasil, justamente o veículo que a fez ser indicada ao “Troféu Mulher Imprensa”.

“O trabalho de apresentadora no Resumo da Semana do Intercept Brasil, que me fez ser indicada, sempre aborda nossas reações ao conteúdo das reportagens, às vezes satiriza os padrões do jornalismo e até mesmo é um diferencial pelo ‘simples’ fato de eu ser uma mulher negra falando sobre política, investigações e outros assuntos sérios

A comunicadora ainda ressaltou a importância da presença de mais jornalistas negros na imprensa brasileira. “Essa vitória é um recado coletivo, as pessoas que me acompanham têm pedido um jornalismo com mais pessoas negras, textos descomplicados, representatividade regional e muita utilidade pública”,  dá o recado Nathália Braga.

A cerimônia de premiação da 15ª edição do “Troféu Mulher Imprensa” acontece no dia 10 de dezembro e pode ser acompanhada pelo YouTube ou no site do Troféu Mulher Imprensa. 

 

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.