Inspiração

A história do idoso que sobreviveu a quase 24 horas sentado em um motor de barco à deriva em alto mar

17 • 12 • 2021 às 17:41 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um homem de 69 anos ficou sozinho durante 22 horas no meio do Oceano Pacífico e conseguiu sobreviver às águas turbulentas no que foi considerado um “milagre” pelos guardas costeiros japoneses.

– Esse cara voou por 25 km preso a 100 balões de hélio e sobreviveu para contar a história

Senhor japonês ficou por um dia todo à deriva no barco e sua sobrevivência foi considerada um “milagre” por membros da Guarda Costeira que lhe resgataram no meio do oceano; imagens viralizaram nas redes sociais

O idoso ia da região de Kagoshima em direção à região da ilha de Yakushima, mas seu barco acabou tombando. Para sobreviver, ele ficou sentado no motor parado do barco à deriva, aguardando as autoridades marítimas do Japão para resgatá-lo.

– Karapiru Awá sobreviveu a massacre e 10 anos sozinho na Amazônia, mas não a covid

Logo que o barco tombou, o idoso comunicou a um colega o acidente por telefone. A guarda não conseguiu localizá-lo na hora do acidente e encontrou o senhor sextagenário após um dia inteiro no meio do mar, em um ato de sobrevivência incrível.

Em um vídeo icônico e dramático, os guardas costeiros japoneses gritam: “Nós estamos chegando! Aguarde somente mais um pouco! Se segure firme!”.

– O incrível caso do jovem que sobreviveu 49 dias à deriva no mar

Confira um vídeo do resgate:

“Ele ficou no mar sozinho por 22 horas. Estou surpreso com suas habilidades de sobrevivência”, disse um oficial em entrevista à AFP. “É um milagre ele ter sobrevivido”, disse um outro guarda que trabalhou no resgate ao jornal local Asahi Shimbun.

Publicidade

Fotos: David Merrett sob licença Creative Commons


Canais Especiais Hypeness