Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem passar sem atenção pela Avenida Este 12, entre as ruas Fuerzas Armadas e Sur 5, no centro de Caracas, capital da Venezuela, pode até não reparar em uma sombria sacada que se tornou uma espécie de atração turística – mas se olhar pra cima irá ser atravessado pela sensação de um filme de terror na mais plena vida real.
Conhecida como “Varanda das Bonecas”, em um local do centro batizado como “El Muerto”, o prédio de dois andares te recebe com um milhão de olhares que parecem te perseguir pra onde você for – das centenas de sinistras bonecas posicionadas como se observassem os passantes da varanda.
Centenas de cabeças de boneca formam a sinistra varanda no centro de Caracas
-Artista cria bonecas tão realistas que chegam a ser assustadoras
Segundo os moradores da cidade, a “Varanda das Bonecas” é ainda mais sombria para quem passa durante a noite, quando a região fica vazia e silenciosa – e as bonecas parecem se multiplicar no alto do prédio de dois andares.
Nas noites de chuva, reza a lenda, a sujeira da poluição dos carros se derrama pelas cabeças feito fossem lágrimas escuras, e o cenário de filme de terror se completa. Não é difícil de compreender o motivo pelo qual inicialmente a vizinhança foi contra a instalação, chegando a buscar assinaturas para obrigar a retirada das cabeças de boneca da varanda no alto do prédio.
O local se tornou uma espécie de atração turística na região
-Esses incríveis microcontos de terror vão te deixar de cabelo em pé em duas frases
As lendas sobre a origem da perturbadora instalação são muitas, uma mais sugestiva que outra: o local seria cenário de rituais macabros, a casa seria assombrada, e o dono seria um velho sinistro que tinha o hábito de roubar as bonecas dos quartos das crianças que dormiam. A verdade, porém, é mais simples e simpática: a casa é do artista visual Etanís González, e foi transformada em uma espécie de instalação gigante ou um museu – e a varanda é somente uma das obras que adornam a casa.
A sujeira da poluição dos carros ajuda a tornar a instalação ainda mais sombria
-Bordel de bonecas sexuais é inaugurado em Paris
A inspiração vem de um antigo amigo da família, um motorista de caminhão chamado Jesús Poleo, que costumava decorar a cabine de seu veículo com bonecas. A “Varanda das Bonecas” levou 3 anos para ficar pronta, com cada “cabeça” tendo sido posicionada manualmente por González.
A resistência da vizinhança foi se transformando em adesão, e atualmente os moradores da região no centro da capital venezuelana já reconhecem a esquina do “El Muerto” como uma atração local – ainda que muitos atravessem a rua na hora de passar pelo prédio e suas mil cabeças de olhares sempre abertos.
O artista visual Etanís González fez a varanda com as próprias mãos
Publicidade
A classe econômica do avião sofre? Sim! Seja pelo pouco espaço, a comida razoável ou o serviço que em alguns...
Viajar durante a baixa temporada tem muitas vantagens. Além dos pontos turísticos estarem bem mais vazios e...
Viajar é preciso - mas o casal alemão Gunther Holtorf e sua esposa, Christine levaram esse conceito para um...
Algumas pessoas não precisam de muito para viajar, além de vontade e uma mochila nas costas. É o caso da jovem norte...
Se tem uma coisa que os tchecos sabem bem como fazer é, sem dúvida, beber cerveja! Eles inventaram a cerveja pilsen e...
Depois que eu me entendi como um homem cisgênero gay, eu comecei a olhar pro mundo além do Brasil com uma curiosidade...
Para os chocólatras, pouco importa se a Páscoa já foi ou se a TPM chegou. Todos os dias existe uma ótima desculpa...
Ah, que bom seria ter alguém só para se dar ao trabalho de arrumar as malas na hora que a gente viaja. Ao que tudo...
A Guerra na Síria trouxe muitos impactos para além das fronteiras. Um destes "efeitos colaterais" foi a queda no...