Debate

Adolescente de 14 anos morre eletrocutado ao carregar celular em Goiás; entenda

Redação Hypeness - 22/12/2021

O adolescente Max Willyan dos Reis Gomes, de 14 anos de idade, morreu após ser eletrocutado enquanto carregava seu aparelho celular em Alexânia, uma cidade nas proximidades do Distrito Federal. O jovem sofreu uma descarga elétrica e acabou falecendo. As informações são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Celular carregando pode ser vetor de descargas elétricas fatais

Max Willyan estava mexendo no celular nos fundos de sua casa, em uma chácara no interior da cidade de Alexânia, quando ocorreu a descarga elétrica. De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi encontrado no chão já desacordado pelos seus familiares.

Ele utilizava um extensor de tomada para carregar o telefone e, segundo as autoridades, a região era acometida por relâmpagos naquele momento, o que pode ter afetado a rede elétrica da chácara e causado a descarga elétrica que matou Max. Apesar disso, ainda não existe confirmação sobre o que provocou a descarga.

Em junho de 2018, noticiamos a morte de Iago Aguiar, jovem de 16 anos que carregava seu celular na sala de aula quando foi eletrocutado através do celular que carregava.

No ano seguinte, também contamos a história de Alua Asetkyzy Abzalbek, moradora de Bastobe, no Cazaquistão, que faleceu aos 14 anos de idade após seu celular explodir durante uma sobrecarga elétrica.

Também em 2019, Kelly Cristina, moradora do Mato Grosso do Sul, viu seu celular pegar fogo durante um carregamento na madrugada. “Meu celular estava carregando na cama perto de mim, porque preciso ouvir o despertador de manhã. Coloquei ele para carregar à noite e acordei de madrugada com o telefone pegando fogo, o colchão e os lençóis já tomados por chamas. Consegui abrir a porta, abafar o telefone e apagar o fogo”, relatou.

Em praticamente todos os casos, a vítima utilizava o celular enquanto ele carregava. Por isso, os especialistas recomendam que se evite o uso do celular enquanto ele está carregando, em especial durante tempestades. Além disso, é importante sempre utilizar produtos originais que possuem reforço contra curtos circuitos e superaquecimento.

Publicidade

Fotos: Domínio Púliboc


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.