Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Identificada pela primeira vez em 1956, esse albatroz-de-laysan é a ave selvagem mais antiga conhecida no mundo. Chamada carinhosamente de Wisdom, os biólogos estimam que ela possui agora 70 anos, e para alegria geral acaba de chocar outro filhote.
Sua descoberta se deu em 1956, pelo biólogo Chandler Robbins, que encontrou seu ninho perto de uma base da Marinha dos Estados Unidos no Atol de Midway. E embora os pesquisadores saibam que as aves cacatuas vivem quase 100 anos em cativeiro, para as aves selvagens como chances de viver mais de sete décadas são extremamente pequenas.
Os motivos são vários: Predadores, escassez de alimentos e, mais recentemente, representadas pela humanidade, como o aquecimento dos mares devido às mudanças climáticas, um europeu por plásticos e como linhas de pesca, resíduos de plástico, são todos elementos de risco de vida com os quais os albatrozes selvagens lidam regularmente. E mesmo com todas essas adversidades, ela conseguiu viver mais do que qualquer pássaro familiar conhecido pelo homem conhecido o nome de Wisdom, que significa sabedoria em inglês.
Imagem retirada do vídeo “AVE SELVAGEM MAIS VELHA DO MUNDO PÕE OVO AOS 67 ANOS” publicado pela National Geographic Brasil
Todo outono no Hemisfério Norte, os albatroz-de-laysan retornam a Midway após meses no mar para começar sua próxima temporada de reprodução. Aproximadamente 70% da população global de albatrozes-de-laysan, estimada em 1,6 milhão de aves, coloca seus ninhos em Midway, uma base militar da Segunda Guerra Mundial com pouco mais de cinco quilômetros quadrados, que acabou sendo transformada em refúgio nacional da fauna silvestre. Os biólogos contaram cerca de 492 mil ninhos em 2020, um aumento discreto em relação ao ano anterior.
O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA (USFWS) acredita que Wisdom chocou entre 30 e 36 filhotes durante sua vida, o último no início deste ano.
Publicidade
A deterioração do meio ambiente é provocada principalmente pela alta incidência de plástico. Oceanos não nos...
Uma árvore de 600 anos e proporções inéditas foi encontrada no sul da Bahia no último dia 22 de novembro. Se isso...
Quando cortaram a gratuidade das sacolas plásticas nos supermercados de São Paulo, todo mundo fez cara feia e achou...
Uma beterraba de quase 6,8 kh foi colhida por um padeiro na cidade de Uruguaiana, na fronteira Oeste do Rio Grande do...
A indústria da moda ocupa o segundo lugar no ranking das mais poluentes, sendo que boa parte do que é produzido...
Os projetos de lei que ameaçam as populações originárias e quilombolas em seus direitos no Brasil ganham força...
Com todo seu tamanho e exuberância, as baleias são seres que despertam a nossa atenção e curiosidade. Agora, ver...
Uma nova invasão vem ameaçando o equilíbrio e a saúde ambiental do arquipélago de Fernando de Noronha, e dessa vez...
Agora, no estado de São Paulo, é lei: quem cometer agressões ou maus tratos comprovadas contra animais perderá a...