Debate

Alec Baldwin chora e diz que não puxou gatilho que matou colega em set. Entenda o que pode acontecer com ator

14 • 12 • 2021 às 10:29
Atualizada em 17 • 12 • 2021 às 10:16
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Alec Baldwin afirmou que não puxou o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e Joel Souza, diretor do longa. A fala aconteceu durante a primeira entrevista do ator após o acidente que tirou a vida de sua colega de set.

Baldwin disse que não sabe como a munição real entrou no set localizado no Novo México (EUA) e que alguém colocou a bala no revólver sem o conhecimento do resto da equipe. 

– Morte acidental em set de Alec Baldwin lembra Brandon Lee e reacende debate sobre armas no cinema

Alec Baldwin falou pela 1ª vez de acidente que matou colega de set

O acidente 

“Eu nunca apontaria uma arma para eles e puxaria o gatilho, nunca”, declarou ao jornalista George Stephanopoulos, que conduziu a entrevista. “Ela (Halyna) era uma pessoa amada por todos que trabalhavam com ela e admirada. Até mesmo agora, eu tenho dificuldades em acreditar. Não parece que é real para mim”, disse o ator, em meio às lágrimas. 

O acidente fatal aconteceu no dia 21 de outubro de 2021, durante as filmagens do filme “Rush”, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Os atores estavam ensaiando uma cena em que o personagem de Alec Baldwin deveria sacar uma arma, apontar para a câmera e engatilhá-la. Não havia um tiro previsto na sequência. 

Segundo Baldwin, Halyna estava sentada, olhando para o monitor e orientando para onde ele deveria mirar a arma. Ele diz que puxou o martelo da arma até o limite, sem disparar, conforme havia sido orientado. Mas no segundo em que ele largou o dispositivo, a arma disparou.

“Me disseram que aquela era uma ‘arma fria'”, afirmou Alec. Arma fria é o termo usado em sets de filmagem para determinar que um revólver está sem munição. A mesma bala que atingiu e matou Halyna também acertou o diretor Joel Souza.

11 atores que morreram antes de lançar seus últimos filmes 

“Alguém é responsável pelo que aconteceu e eu não sei dizer quem é, mas não sou eu”, declarou. 

Alec Baldwin disse não ter apertado o gatilho da arma

O que pode acontecer com Alec Balwin?

É possível que Alec Baldwin não sofra acusação alguma com relação ao disparo da arma. No entanto, por ser um dos produtores do filme, ele poderia ser acusado, já que a esta função é conferida a responsabilidade do set.

As autoridades estão ainda em fase de investigação antes de montar o provável caso que será levado ao tribunal. Assim como aconteceu com o acidente que matou Brandon Lee, no set de “O Corvo”, a expectativa é que os produtores e os estúdios por trás do filme acabem sendo responsabilizados de alguma forma. 

O TMZ publicou que Alec Baldwin foi alvo de um mandado de apreensão e terá que entregar seu celular às autoridades. O Departamento de Polícia do Condado de Santa Fé, onde aconteceu o acidente, acredita que telefone de Baldwin pode ofereceer evidências importantes para os rumos da investigação.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Canais Especiais Hypeness