Debate

Andréa Beltrão normaliza masturbação feminina e se irrita com questão sobre menopausa: ‘Quando você morreu?’

20 • 12 • 2021 às 11:31
Atualizada em 20 • 12 • 2021 às 11:46
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A atriz Andréa Beltrão deu um depoimento forte ao “Fantástico” sobre questões do corpo feminino. A estrela da novela da Globo “Um Lugar Ao Sol”, que interpreta Rebeca, conversou com a revista eletrônica dominical sobre temas como masturbação feminina, menopausa e sua personagem na trama da autora Lícia Manzo.

– Filme de Bollywood gera debate após cena de masturbação feminina 

Personagem de Andrea Beltrão tem ganhado notoriedade dos especialistas em televisão por trama intrincada e profundidade emocional

Andréa Beltrão deu entrevista ao “Fantástico” justamente para falar sobre Rebeca. A personagem acabou se tornando motivo de polêmica nas redes sociais porque, em uma cena, opta por não transar com seu marido, mas sim se masturbar. A cena foi uma das primeiras a falar sobre o tema da masturbação feminina dentro de uma novela de horário nobre na televisão aberta.

– Campanha usa gatinhos para difundir educação sexual feminina 

“Quem é que não se masturba na vida?”, disse a atriz, normalizando e questionando o tabu do prazer feminino. Confira um trecho da entrevista:

A cena de masturbação de Andréa Beltrão fez história na TV aberta

Andréa Beltrão contra o tabu da menopausa

Andréa Beltrão fez ainda uma relação entre outras questões vividas por sua personagem na novela da Globo com assuntos de sua vida pessoal.

Entre eles está o desconforto da atriz com a forma que a sociedade trata a questão da menopausa, algo comum a milhões de pessoas mas que, por algum motivo, ainda acaba sendo estigmatizado.

Rebeca – assim como a sua intérprete – passa pela menopausa, questão que continua sendo colocada como tabu pela sociedade

“Eu acho que a Rebeca, eu tenho muito dela, ela tem de mim. Quando eu vou ao médico e me perguntam quando eu entrei na menopausa, até essa pergunta me irrita. Isso parece que é uma pergunta tipo ‘Quando você morreu? Quando você parou de sentir prazer?’ Eu não me sinto confortável. Será que a gente não tem outra forma, mais leve, de falar desse assunto?”, declarou Andréa Beltrão.

A autora da novela, Lícia Manzo, também defendeu uma conversa mais ampla sobre o tema, que parte de uma experiência pessoal. “E eu acho que isso ainda precisa ser muito discutido. Eu tenho 56 anos e tenho um lugar de fala sobre o assunto. Eu vivo isso”, contou.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness