Arte

Artista cria imagens mágicas de natureza que a ajudam a se manter positiva

07 • 12 • 2021 às 18:59
Atualizada em 28 • 12 • 2021 às 20:05
Adriane Primo
Adriane Primo   Redatora Comunicadora, praieira nascida em Ilhéus, no sul da Bahia, nunca soube fazer outra coisa senão comunicação, em especial aquelas que envolvem arte, cultura e sociedade. Já escreveu para jornal, sites de notícias, atuou (e atua) em assessorias de imprensa, gerenciamento de redes sociais, pesquisa criativa e afins. Pensa, escreve e executa projetos de desenvolvimento social.

Devin Elle Kurtz é uma artista conceitual, pintora e ilustradora da Califórnia de 24, que aprendeu a desenhar ainda crianças quando sua mãe optou por mantê-la ocupada com um tablet Wacom com Photoshop em vez de livros. Enquanto crescia, aprendeu a pintar digitalmente, além de aprender a ler, escrever e andar de bicicleta .

Devin aprendeu a desenhar digitalmente ainda criança. Imagem: Devin Elle Kurtz

Conhecida na internet pelo nome de TamberElla , Devin conta que começou a ter episódios de enjoo intenso quando tinha 6 ou 7 anos, que se intensificaram na adolescência, quando foi diagnosticada com uma doença crônica chamada CVS  . 

A artista foi diagnosticada com uma doença crônica e a arte a mantinha confiante. Imagem: Devin Elle Kurtz

A doença a deixou muito doente e deprimida. E, por tudo isso, a arte era a luz brilhante no fim do túnel que a mantinha confiante e positiva. 

As pinturas com criaturas fantásticas são destaques no trabalho da jovem artista. Imagem: Devin Elle Kurtz

Quando criança, Devin tinha uma forte crença na magia e era obcecada pelos filmes do Studio Ghibli sobre criaturas fantásticas, como Meu Vizinho Totoro. Adorava estar ao ar livre e se sentir o melhor quando estava na natureza. 

Quando criança, Devin era obcecado pelos filmes do Studio Ghibli. Imagem: Devin Elle Kurtz

Para ela, pintar é calmante e reconfortante e tenta passar esta mesma sensação de paz em suas obras.

A peça “Drawn to Light” é uma representação da relação de Devin com a arte como uma criança com doença crônica. Imagem: Devin Elle Kurtz

Publicidade

Canais Especiais Hypeness