Debate

Atriz é condenada à prisão por postar foto nua ao lado do filho de 7 anos: ‘Fique bem’

Redação Hypeness - 06/12/2021

O Tribunal Superior de Gana condenou a atriz Akuapem Poloo à prisão por uma postagem nas redes sociais onde aparece nua ao lado de seu filho. Akuapem foi condenada em abril em primeira instância e, posteriormente, após recurso, sofreu revés na corte suprema do país do oeste africana.

– Inspirado em Bob Marley, fotógrafo de Gana é autor da melhor foto do ano 

Mãe é presa por posar nua em foto ao lado do filho

Machismo

A atriz, nascida Rosemond Brown, postou uma foto em julho de 2020 com seu filho de sete anos de idade. Na imagem, ela está nua e agachada. Seus seios estão cobertos pelo seu cabelo. Seu filho está de cueca segurando a mão da mãe.

– Ministro da Malásia afirma que não há homossexuais em sua população de 32 milhões 

Na ocasião, Akuapem Poloo já havia sido duramente criticada nas redes sociais e chegou a deletar a fotografia rapidamente de seu perfil, mas continuou sendo perseguida pelas autoridades por postar a imagem.

A decisão da juíza Ruby Aryeetey se baseia que a artista deveria “servir de exemplo” à população de Gana porque o país está passando por um momento de “decadência moral”. Alguém esqueceu de avisá-la que todas as mães ficam peladas em frente aos seus filhos.

– Gana: além da dança o país africano mantém viva a cultura de estilizar caixões 

Nas redes sociais, Akuapem postou uma mensagem antes de se entregar às autoridades para a prisão de três meses, que foi estipulada pela Suprema Corte. “Filho, eu te amo, e Deus está com você, sempre, você sabe. Fique bem até que a mamãe volte. Deus está sempre no controle”, afirmou a jovem nas redes.

O país está sendo alvo de uma grande onda conservadora. Recentemente, um projeto de lei passou a tramitar na Câmara de Deputados local estabelecendo 10 anos de prisão para defensores dos direitos LGBTQIA+. Vale lembrar que, por lá, relações homossexuais dão três anos de reclusão, caso comprovadas.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.