Criatividade

Avó surpreende netinha costurando suéter de natal igualzinho ao que ela desenhou

07 • 12 • 2021 às 11:51 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Para a metade ao norte do planeta, o Natal acontece no período mais frio do ano e, por isso, vestir ou mesmo tricotar suéteres com estampas natalinas são uma verdadeira tradição por lá.

Assim, quando a avó britânica Julie Cordiner decidiu que iria preparar um novo suéter para sua neta, ao invés de buscar por padrões e estampas utilizadas em peças anteriores, ela decidiu que se inspiraria em uma criação totalmente original – projetada por sua própria neta.

O desenho da netinha que foi transformado em suéter de verdade

O desenho da netinha que foi transformado em suéter de verdade

-Homem tricota incríveis suéteres de paisagens e visita estes lugares enquanto os veste

Acontece que a pequena não tinha ideia que seu desenho iria se transformar em um suéter de verdade, e o registro do momento em que vestiu a roupa que desenhou é uma cândida imagem de alegria natalina.

A ideia de tricotar o desenho surgiu quando Julie viu o que a criança havia imaginado como estampa. “Minha neta fez um dever de casa no qual tinha que desenhar um suéter de Natal, e eu então decidi fazê-lo”, escreveu a orgulhosa avó, em seu perfil no Twitter.

O tweet da vovó que viralizou

O tweet da vovó que viralizou

-Essa máquina de tricô é como uma impressora 3D que permite que você crie e imprima suas roupas

Por ser uma costureira experiente, ela correu para que a peça ficasse pronta e perfeita até o Dia do Suéter Natalino, evento realizado anualmente na escola de sua neta para levantar fundos para uma instituição de caridade, e que motivou o dever de casa temático. Segundo relatou, a reação da menina quando recebeu o presente, e viu seu próprio desenho transformado em uma roupa que iria realmente vestir para o dia especial na escola, foi especial.

A pequena, orgulhosa com o suéter que desenhou

A pequena, orgulhosa com o suéter que desenhou

-Neto leva avó de 85 anos para conhecer os 61 parques nacionais dos EUA

“A cara dela quando abriu foi impagável!”, escreveu Julie, para desejar um franco feliz natal a todos, através da foto da pequena, diante de uma singela árvore de natal devidamente decorada, vestindo o suéter que desenhou e um grande sorriso no rosto. O tweet rapidamente viralizou, recebendo mais de 107 mil likes e sendo compartilhado mais de 6 mil vezes até a publicação dessa matéria – com o amor entre a avó e sua netinha, e a alegria da criança sendo celebrados como verdadeiros símbolos do espírito natalino.

Publicidade

© fotos: Twitter/Reprodução


Canais Especiais Hypeness