Debate

Belford Roxo: polícia diz que os 3 meninos negros desaparecidos foram mortos e torturados por roubo de passarinho

Redação Hypeness - 10/12/2021

A Polícia Civil concluiu a investigação que procurava entender o que havia ocorrido com os três meninos negros desaparecidos de Belford Roxo, cidade na Baixada Fluminense (RJ). De acordo com as autoridades, a chefia do Comando Vermelha na comunidade de Castelares torturou e matou as crianças. E o motivo era extremamente torpe: o crime hediondo foi motivado pelo roubo de um passarinho.

– Grávida é baleada em ação policial no Rio. Por que não estamos protestando? 

Crianças foram mortas em tortura segundo versão da Polícia Civil

De acordo com uma testemunha ouvida pela polícia, o gerente do tráfico na região, Wille de Castro, assumiu ter matado e torturado as crianças por ter roubado pássaros de um parente seu.

Vítimas da violência

As investigações mostram que os membros do crime organizado torturaram as crianças. Uma delas morreu durante a tortura e os traficantes preferiram matar as outras duas.

“Eles foram torturados. Pode-se chamar de tortura. Em algum momento um deles falece, e eles acham que a solução daquele caso seria matar os outros dois e chamar alguém para levar os corpos para fora da comunidade”, afirmou o titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Uriel Alcântara.

– A confissão macabra do funcionário de hospital que abusava sexualmente de cadáveres 

Alexandre da Silva, 10, Lucas Matheus da Silva, 8, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, 11 anos, eram primos e acabaram sendo vítimas da desordem social do Rio de Janeiro.

“Essa facção é a mesma que já torturou e matou jornalista, matou uma jovem menina e cortou ela porque não queria namorar um traficante, que matou um menino na Nova Holanda, que incentiva roubos de automóveis e cargas no Rio de Janeiro”, afirmou Ronaldo Oliveira, subsecretário de Planejamento Operacional da Polícia Civil.

Na quinta-feira, 56 mandados de prisão foram expedidos para prender envolvidos no crime. Muitos deles já estavam presos. Cinco pessoas foram indiciadas por homicídio – todos já presos – e uma pessoa responde em liberdade por ocultação de cadáver.

Publicidade

Fotos: Polícia Civil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.