Inovação

Bike elétrica japonesa permite transportar cachorros de forma prática e segura

Vitor Paiva - 07/12/2021

Transportar um pet pela cidade nunca é tarefa simples: seja de carro, seja caminhando com uma coleira, ou, ainda mais para quem gosta de se locomover de bike.

Foi para contornar esse quadro e ajudar quem quer sair por aí sobre duas rodas com seu cachorro que a empresa japonesa Mopet desenvolveu uma bicicleta elétrica desenhada especialmente para que seu dog possa desfrutar do passeio – com um espaço projetado como uma gaiolinha no corpo da bike.

A e-bike da empresa japonesa Mopet

A e-bike da empresa japonesa Mopet

O espaço é destinado para cães de pequeno ou médio porte

O espaço é destinado para pets de pequeno ou médio porte

-A solução que as pessoas acharam pra proibição de cachorros em metrô de NY é pura fofura

“Não seria bom se você pudesse levar seu cão para aquele seu parque favorito que é um pouco longe para ir caminhando, ou para o espaço público de cachorros, mesmo que você não tenha um carro?”, diz o site da Mopet. A segurança e o conforto são as primeiras preocupações, mas sem abrir mão, de um design bonito e do compromisso ambiental de uma bicicleta elétrica, como a facilidade de uma scooter, por exemplo, mas com um motor elétrico.

Mopet

A Mopet vem em cores diversas

Mopet

O espaço é pensado para o conforto e a segurança do animal

-Essa bike dobrável pode ser o futuro do transporte nas cidades

As dimensões e o peso da Mopet foram projetados para torná-la ainda mais portátil, facilitando a vida de quem quer sair por aí com um cão de pequeno ou mesmo médio porte. Com 45 cm x 33 cm x 21 cm e cerca de 25 kg, ela é perfeita tanto para passeios tranquilos quanto para percorrer maiores distâncias. Um carregamento completo da bateria oferece uma autonomia de até 60 km, para serem percorridos em uma velocidade máxima de até 37 km/h.

Mopet

A bicicleta elétrica tem bateria com boa autonomia

-Vira-lata caramelo: qual a origem do cachorro que é unanimidade nacional?

E as viagens podem ser feitas tanto de dia quanto de noite, já que a e-bike também é equipada com luz LED devidamente potentes para iluminar o caminho e sinalizar a outros veículos a presença. Segundo os criadores, a Mopet foi pensada para quem quer “Ir mais longe com seu cão”, mas o espaço projetado para os pets, porém, pode também ser usado para transportar compras, sacolas ou outros objetos eventuais.

Mopet

As luzes são projetadas para a segurança do ciclista e do pet

Mopet

A Mopet é uma excelente solução para a difícil tarefa de transportar um pet

 

Publicidade

© fotos: Mopet/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.