Inspiração

Boate Kiss: sobrevivente virou especialista em prevenção de incêndio e casou com enfermeira que cuidou dele

Redação Hypeness - 02/12/2021

Emanuel Pastl, de 27 anos, é um dos 636 sobreviventes do acidente na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013. Oito anos depois, ele se tornou especialista em prevenção de incêndios e se casou com a enfermeira que cuidou dele nos momentos que seguiram o incêndio que vitimou 242 pessoas.

Emanuel e sua esposa, Mirelle, e sua filha, Antonia, de dois anos de idade

A tragédia

Emanuel morava em Porto Alegre à época. Ele estudava Engenharia de Minas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e foi celebrar o aniversário de seu irmão, Guilherme, que morava em Santa Maria, no interior do Rio Grande. Eles comemoravam na Boate Kiss quando o acidente ocorreu. Emanuel é filho de um bombeiro aposentado e soube como reagir ao incêndio. Ele e Guilherme sobreviveram e foram para o hospital.

Lá, ele conheceu Mirélle Bernardini, que cuidava de suas queimaduras de terceiro grau. Depois do tratamento, eles começaram a se falar pelas redes sociais e se apaixonaram.

– Fukushima: 10 anos após tsunami e acidente nuclear, a luta para deixar de ser região-fantasma no Japão

“A gente começou a conversar, se apaixonar, a se encantar um pelo outro, e, quando ela voltou, a gente começou a namorar e casamos. Mas, em relação à Kiss, somos supertranquilos. Não tenho nenhum trauma, nem ela, por ter me atendido”, conta ao G1 o marido de Mirélle e pai da Antônia, de dois anos.

Irmãos sobreviveram ao acidente trágico que matou mais de 242 pessoas em 2013

Nova carreira

Depois de concluir a faculdade de Engenharia de Minas, Emanuel começou a trabalhar em uma empresa de segurança contra incêndios e se espacializou na área.

– O emocionante reencontro deste casal separado pelo tsunami na Indonésia

“O quanto foi minha decisão racional para seguir nesse ramo, eu não sei. Só sei que me encontrei nele. Não sei se é um dever — mas sigo nele. Não tive uma decisão racional: ‘Vou fazer por causa da Kiss’. Não tive esse ímpeto. Foi uma oportunidade e estou dando meu melhor. Talvez uma vontade de Deus, que me empurrou para isso, não sei”, completou ao G1.

Publicidade

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.