Inspiração

Cão aprende a andar como bípede após perder patas dianteiras em acidente

17 • 12 • 2021 às 16:19
Atualizada em 06 • 01 • 2022 às 09:02
Adriane Primo
Adriane Primo   Redatora Comunicadora, praieira nascida em Ilhéus, no sul da Bahia, nunca soube fazer outra coisa senão comunicação, em especial aquelas que envolvem arte, cultura e sociedade. Já escreveu para jornal, sites de notícias, atuou (e atua) em assessorias de imprensa, gerenciamento de redes sociais, pesquisa criativa e afins. Pensa, escreve e executa projetos de desenvolvimento social.

Dexter, um cão de 6 anos, tornou-se famoso na internet por ter aprendido a andar apenas nas patas traseiras, após perder uma das patas dianteiras em um acidente de carro, quando tinha apenas 1 ano de idade. Os vídeos postados por seus donos no TikTok , Instagram e outras plataformas de mídia social tornam-se virais, com alguns registrando milhões de visualizações.

-Detento sucesso no TikTok com rotina na cadeia é transferido para segurança máxima; veja vídeos

O cão Dexter ficou famoso por andar apenas nas patas traseiras, após acidente

O cãozinho foi atropelado por uma van quando farejava na rua, mas felizmente ele foi encontrado momentos depois por um dos seus donos, que imediatamente o levou a um veterinário. Uma de suas patas dianteiras teve que ser removida, e a outra ficou muito danificada. Mas o importante é que, após um procedimento de 45 minutos, a vida de Dexter foi salva e, desde então, ele se adaptou perfeitamente, contando apenas com as patas traseiras para se locomover.

-Esses 9 filmes são a prova de que todo mundo ama doguinhos

Tudo começou dois meses após o acidente de Dexter, quando seus donos o levaram para fora de casa e ele simplesmente se formou nas patas traseiras e caminhou até a varanda como um humano. Kentee e o marido Tim Pasek, temiam que ele caísse e se machucasse novamente. Mas ele aguentou firme e passou a andar como um humano.

Os donos de Dexter fornecem que ele tenha uma vida longa e feliz e rezam para que ele consiga continuar caminhando para desenvolver problemas graves, como deslocamento do quadril.

*Todas as imagens foram retiradas do IG do Dexter 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram dexterdogouray


Canais Especiais Hypeness