Design

Casa sanfona se abre para a natureza ou se fecha num espaço aconchegante; assista

Adriane Primo - 13/12/2021 | Atualizada em - 28/12/2021

O arquiteto Casper Schols queria uma casa com mais natureza, então ele projetou uma cabana com paredes móveis que podem se abrir: A Cabin ANNA. Nela, as paredes se abrem sobre trilhos para permitir a entrada do sol e da paisagem.

Existem duas versões, ANNA Stay e ANNA Meet — a primeira vem com uma versão na rede com muitas amenidades ou uma versão fora da rede com tecnologias autossustentáveis, como um sistema de tratamento de águas residuais, painéis solares e um caldeira de aquecimento de água.

Ambas as versões contam com cozinha totalmente equipada, ducha, casa de banho e quarto para dois adultos e duas crianças ou três adultos. Uma banheira está totalmente integrada sob o revestimento do piso.

O arquiteto Casper Schols projetou uma cabana com paredes móveis que podem se abrir

Para a construção, apenas materiais naturais de alta qualidade são usados. A parte externa é feita de madeira sustentável de lariço siberiano. No interior, o contraplacado de bétula tem sido utilizado pela elevada qualidade e pela sua cor clara. A maior parte da madeira não foi tratada e a serragem foi usada para isolamento.

Artista transforma lixo encontrado na natureza em arte que alerta para crise climática

Entregue pré-montado ou em embalagem plana, você pode ter uma estufa de vidro para um dia frio e ensolarado, ou nada entre você e a natureza que o rodeia.

A parte externa da cabine é feita de madeira sustentável de lariço siberiano

 

Para dias noturnos ou frios, basta juntar todos os componentes novamente e você terá uma cabine tradicional isolada e aconchegante.

Para dias noturnos ou frios, basta juntar todos os componentes novamente

De acordo com o arquiteto, a casa foi na verdade uma casa de jardim que ele projetou e construiu para sua mãe que lhe deu a inspiração para fazer ANNA. Ela queria um lugar onde pudesse pintar, brincar com os filhos, jardim e ficar ao ar livre, então ele fez para ela uma pequena estrutura com dois painéis externos que se moviam e dois internos.

Segundo o arquiteto, a casa foi inspirada em sua mãe

VEJA o grande design em ação no vídeo abaixo.

Imagens: Caspar Schols

Publicidade


Adriane Primo
Comunicadora, praieira nascida em Ilhéus, no sul da Bahia, nunca soube fazer outra coisa senão comunicação, em especial aquelas que envolvem arte, cultura e sociedade. Já escreveu para jornal, sites de notícias, atuou (e atua) em assessorias de imprensa e no gerenciamento de redes sociais. Pensa, escreve e executa projetos de desenvolvimento social.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.