Diversidade

Casal com grande diferença de peso fala sobre gordofobia e detalha linda história de amor

10 • 12 • 2021 às 09:08
Atualizada em 14 • 12 • 2021 às 10:39
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

O amor entre entre a influenciadora australiana Sienna Keera e o ator britânico George Keywood enfrentava inicialmente a barreira da distância, resolvida quando ela decidiu deixar seu país e se mudar para a Europa a fim de viver com o amado. Enfim lado a lado, tiveram um filho e puderam construir, felizes, uma família, para então se verem diante de outra barreira: da gordofobia e do preconceito, pela diferença, pasmem, de peso entre os dois. Keera tem um corpo dentro do que consideramos o padrão estético, enquanto George é um homem gordo.

Sienna Keera e George Keywood

Sienna Keera e George Keywood: casal tornou-se célebre no TikTok

-Gordofobia: por que corpos gordos são corpos políticos

O casal possui mais de 460 mil seguidores no TikTok e, apesar de serem uma família que, como qualquer outra, busca simplesmente a felicidade e o melhor para seu filho, diariamente precisa responder aos diversos comentários recheados de preconceito para todos os lados a respeito da diferença. Segundo reportagens, alguns comentam que Sienna estaria atrás do dinheiro de George, em uma das mais ofensivas sugestões, enquanto muitos simplesmente afirmam que algo estaria errado com o casal.

Sienna Keera e George Keywood

A diferença de peso entre os dois é tema da maior parte dos comentários

Sienna Keera e George Keywood

Os dois são pai e mãe de um menino

-10 casais que provam que o amor vence o ódio e o preconceito

“Ela parece assustada”, comentou um hater em uma das fotos do casal. Os dois pacientemente respondem aos comentários que consideram adequados, também como meio de educar as pessoas sobre o problema da imposição dos padrões, diante de algo que deveria ser tão simples e de fácil compreensão. “O que está errado é o seu cérebro, que pensa que as pessoas não podemos ser felizes. Somos uma família que está tentando fazer o melhor pelo nosso filho”, afirmou o ator, diante de um dos comentários grosseiros que eventualmente surgem no perfil.

Sienna Keera e George Keywood

O relacionamento começou em conversas pelo Instagram

-Marília Mendonça: precisamos falar da cobertura gordofóbica sobre morte da cantora

Segundo revelou Sienna, os dois se conheceram pelo Instagram e se falaram pelas redes por seis meses, até que ficaram juntos. Outro comentário recorrente, mais bem intencionado, mas também carregado de preconceito, costuma afirmar que George é um homem de sorte, que ele teria ganhado na loteria ao encontrar sua esposa. “É um mundo triste, né? É apenas uma raridade. Ela gosta de caras gordos. E é por isso que ela está comigo! Ela enxerga além de toda esta gordura. É verdade. Ela é uma em 1 bilhão. Nós somos um em 1 bilhão”, respondeu o ator, entre a ironia e a franqueza.

“O que está errado é o seu cérebro, que pensa que as pessoas não podemos ser felizes”, disse o ator

Publicidade

© fotos: TikTok/Reprodução


Canais Especiais Hypeness