Viagem

Chalés proporcionam experiência imersiva e contato com a natureza em vila histórica chinesa

Adriane Primo - 13/12/2021

Se você for apreciar as belezas da cidade de Guilin, no sul da China, pode desfrutar também de uma estadia imersiva na cidade histórica no Guilin Lebei Homestay Hotel. Inspirado nas estruturas de viagens antigas, o hotel é composto por 13 unidades de design exclusivo em estilo vernáculo, onde cada uma das estruturas fica acima do solo.

Guilin Lebei Homestay Hotel fica na cidade de Guilin, no sul da China

Os designers do projeto,  Aoe, descrevem que a elevação e o design geral foi inspirado por civilizações antigas.

“É uma espécie de abrigo com vista ampla e praticidade, evitando o perigo”, explica Aoe. “Aplicamos o conceito ao projeto, possibilitando aos visitantes uma relação mais próxima com a natureza. O edifício foi elevado a uma altura de cinco metros [cerca de 16 pés]. O edifício elevado é leve e interessante e pode ter a vista mais ampla. Ao mesmo tempo, a altura da casa da árvore está alinhada com a copa da árvore. Olhando pela janela, há árvores exuberantes, dando às pessoas a experiência de voar pela selva”.

O design geral foi inspirado em civilizações antigas

A necessidade histórica de proteção ao permanecer em um novo lugar agora permite que os hóspedes vivenciem o local contemporâneo de uma maneira nova. A elevação mais alta fornece uma relação mais íntima com as árvores e o rio fluindo suavemente pelo local. A área também pode ser explorada por caminhos flutuantes de madeira que conectam cada uma das estruturas individuais.

O hotel é composto por 13 unidades de design exclusivo em estilo vernáculo

O design de cada cabine é individualizado e cada uma assume uma forma e formato diferentes. Por exemplo, alguns projetos de cabines apresentam organização espacial produzida especificamente para crianças, incluindo escadas de escalada que conectam o quarto das crianças no segundo andar com o espaço compartilhado no primeiro andar. Além dos quartos, as estruturas incluem outras acomodações, incluindo o espaço da atividade principal, uma área de recreação e muito mais.

O design de cada cabine é individualizado e cada uma assume uma forma e formato diferentes

Qualquer que seja a cabine em que você decida ficar, qualquer estadia no Guilin Lebei Homestay Hotel certamente o deixará totalmente imerso nas belas paisagens de Guilin.

Confira mais algumas imagens incríveis do projeto capturadas por Runzi Zhu.

 

Fotos: Aoe

Publicidade


Adriane Primo
Comunicadora, praieira nascida em Ilhéus, no sul da Bahia, nunca soube fazer outra coisa senão comunicação, em especial aquelas que envolvem arte, cultura e sociedade. Já escreveu para jornal, sites de notícias, atuou (e atua) em assessorias de imprensa e no gerenciamento de redes sociais. Pensa, escreve e executa projetos de desenvolvimento social.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.