Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As pinturas do anônimo artista de rua Banksy são vendidas por milhões de dólares. Mas em poucos instantes uma de suas criações mais recentes foi destruída por ninguém menos que o ator de Hollywood Christopher Walken.
A última obra de Banksy, intitulada “The Rat”, aparece no final do último episódio de “The Outlaws”, um drama da BBC escrito, dirigido e estrelado por Stephen Merchant, co-criador da série de comédia britânica “The Office”. “The Outlaws” se passa na cidade de Bristol, no sul da Inglaterra. Muitos dos primeiros murais de Banksy apareceram em Bristol, levando muitos a acreditar que o artista anônimo veio da cidade.
Walken aparece no drama como um dos sete infratores da lei forçados a se unir em um programa de serviço comunitário. Na cena final do episódio – que foi ao ar no iPlayer da BBC no último dia 10 de novembro – o grupo é visto completando seu serviço, pintando alguns grafites. Mas quando o personagem de Walken, Frank, puxa um pedaço de madeira, ele descobre um rato com duas latas de tinta spray com a palavra ‘BANKSY’ escrita acima. Hesitante, ele se vira e pergunta à oficial de justiça Diane, interpretada por Jessica Gunning, o que fazer.
“Diane, olhe para este rato que encontrei”, diz ele. “Qualquer verme com menos de 10 quilos é seu, embale-o e jogue-o no lixo”, diz sua supervisora, sem se afastar do romance de Lee Child que está lendo.
“Não, é um rato de grafite”, ele responde. “O Conselho disse para pintar por cima de qualquer graffiti, então vá em frente”, diz Diane, sem paciência. “É muito bom”, acrescenta Walken, em uma tentativa de convencê-la. Mas quando Diane termina com “menos debate, mais pintura”, Walken encolhe os ombros e rola sobre a imagem, encerrando a série.
Um porta-voz de “The Outlaws” confirmou à CNN que a peça era um Banksy genuíno, destruído por Walken. O porta-voz disse em um comunicado: “Podemos confirmar que a obra de arte no final de ‘The Outlaws’ era um Banksy original, e que Christopher Walken pintou sobre a obra durante as filmagens da cena, destruindo-a em última instância.”
Christopher Walken com Stephen Merchant, que escreveu, dirigiu e estrelou “The Outlaws”. Crédito: Big Talk / Four Eyes
Esta não foi a primeira vez que uma pintura de Banksy foi destruída em um ambiente público. Em 2018, a imagem icônica de Banksy de uma garota tentando pegar um balão vermelho em forma de coração foi vendida por US $ 1,4 milhão na casa de leilões Sotheby’s em Londres. Momentos depois, um triturador escondido dentro da “moldura do artista” iniciou seu trabalho e a arte “se autodestruiu”.
A obra de arte, que recebeu o novo título “Love is in the bin” (“O amor está no lixo, em tradução livre), foi leiloada novamente na Sotheby’s no mês passado, vendendo um recorde de £ 18,5 milhões (cerca de 135 milhões de reais).
Publicidade
Mulher gosta de falar ao telefone. Homem fala somente o necessário. Mulher pensa mais em amor do que em sexo. Homem...
O trabalho do artista Filthy Luker é muito divertido. Ele espalha intervenções artísticas por diversas cidades...
Já imaginou se fosse possível viajar no tempo para salvar o mundo da terrível pandemia do novo coronavírus....
Somos de tal forma raptados por nossos smartphones no mundo de hoje, que é como se os aparelhos fossem verdadeiros...
O espetáculo Bodies in Urban Spaces, ou "Corpos em Espaços Urbanos" em português, foi criado pelo grupo artístico...
Já parou para pensar em como a seleção artificial pode mudar a aparência das frutas e vegetais que comemos? Uma...
Você já parou para pensar sobre quanto tempo passamos com os olhos vidrados em nossos tablets e smartphones? Nem...
O frio chegou, mas a programação tá mais do que quente! Nesta semana, o melhor entre shows, festas, exposições,...
Você imagina como poderia ser a vida de uma pessoa que é cega e só consegue enxergar quando outra pessoa toca nela?...