Sustentabilidade

Colorado apresenta embalagem de pack de cerveja compostável

15 • 12 • 2021 às 18:42 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem conhece os produtos da Cervejaria Colorado sabe que ela se preocupa em trazer sabores e aromas encontrados nos ingredientes brasileiros. Além disso, a preservação do meio ambiente é um assunto que vem sendo discutido internamente. Pensando nisso e em como reduzir o impacto de suas embalagens no meio ambiente, empresa resolveu inovar.

A cervejaria da Ambev começou a produzir as embalagens com reaproveitamentos agrícolas, isto é, as latas são feitas basicamente de palha de milho, de forma 100% mecânica e sem uso de químicos. A novidade pode ser descartada de maneira completamente compostável – junto a materiais orgânicos – ou reciclada junto à cadeia do papel.

Divulgação

“A Colorado tem investido em soluções que valorizam a biodiversidade do país e trabalha com comunidades que exercem um papel fundamental na conservação e manutenção da floresta em pé”, afirma Daniel Carneiro, gerente de Marketing da Colorado. “Neste primeiro momento estamos com essa inovação sustentável em pequena escala, mas a expectativa é aplicar a nova embalagem nas linhas da Colorado”, completa.

Investimento sustentável

Para criar a nova embalagem, a marca, apostou em um biomaterial que possui um ciclo de vida completamente sustentável e consome 80% menos água na produção. Além disso, reduz em 50% as emissões de gás carbônico e economiza 25% de energia elétrica em comparação com o papel cartão.

Divulgação

O produto chega em edição limitada da linha Colorado Ribeirão Lager e está disponível apenas em São Paulo, na Toca do Urso. A iniciativa integra um conjunto de ações alinhadas à agenda de sustentabilidade da Ambev, com metas a serem alcançadas até 2025.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness