Tecnologia

Como um celular com a experiência de computador facilitou a minha vida

Rafael Oliver - 10/12/2021

Um computador em suas mãos. É isso que nos prometiam os smartphones quando começaram a aparecer no mercado. Mas, na prática, os aparelhos móveis ainda continuam passando por diversas transformações e se atualizando todos os anos para que possam alcançar a tecnologia ideal para atender aqueles que têm de fato a necessidade de carregar um PC no bolso

Na última semana, fiquei sabendo de um aparelho que poderia transformar essa realidade. Desenvolvido com uma nova tecnologia, com integração única, ele finalmente levaria o meu desktop para qualquer lugar: trata-se do Motorola Edge 20 pro.

O melhor de tudo é que fui desafiado a testar o aparelho por alguns dias. Será que finalmente eu teria um computador nas mãos que coubesse no meu bolso? A seguir você confere como foi essa experiência.

 

O aparelho foi lançado no Brasil em agosto de 2021 e é o modelo mais avançado da família Edge 20. O design moderno me ganhou logo de cara. Além de ser lindo, o celular é fino: são 8 mm de espessura. As laterais são ainda mais finas por causa de uma curvatura nas bordas.  A tela é um espetáculo: uma das melhores que eu já utilizei: 6,7 polegadas com resolução de 2400×1080 pixels. Cores vibrantes, taxa de atualização super rápida. 

Computador humano: a profissão do passado que moldou o mundo moderno, era dominada por mulheres

Mas, o melhor mesmo ainda está por vir: a Tecnologia Ready For é uma inovação que torna a experiência com o smartphone Motorola ainda mais completa, na potência máxima. Super simples e prática de usar, ela permite conectar o aparelho em qualquer tela ou TV. Sabe aquela sensação de que “era exatamente isso que eu precisava”? Pois é, foi o que senti ao utilizar o motorola edge 20 pro.

Ready For Pc

Estava ansioso para testar a conectividade entre o aparelho e o PC. Me surpreendi. Compartilhar a tela é muito fácil. Baixei um aplicativo e rapidamente instalei no computador. Com a câmera do celular, escaneei um QR Code e pronto! Motorola e PC já estavam se falando, na maior intimidade. Com o Ready For Pc, acessei os aplicativos do telefone e os arquivos do PC na mesma tela. Para os entusiastas da tecnologia, é uma alegria enorme ver a integração dos aparelhos, a fluidez do compartilhamento e a facilidade em transferir arquivos entre os dispositivos. 

Videochamadas

O motorola edge 20 pro também funciona como uma câmera (e que câmera, diga-se de passagem) para realizar videochamadas. O Ready For usa as câmeras de alta resolução do telefone em vez da câmera de selfie, para que tudo esteja nítido e ninguém fique de fora. Quando as videochamadas são feitas na tela da TV, parece que todos estão no mesmo ambiente. Foi incrível poder bater um papo com meus amigos com maior qualidade na imagem. 

Monitor externo

Poder ligar seu celular em qualquer tela é uma inovação que facilitou muito minha rotina nesses dias de teste. Inclusive essa matéria foi escrita com o motorola edge 20 pro. Através do Ready For, eu consegui trabalhar livremente, levando meu desktop para qualquer lugar. Testei o smartphone Motorola em alguns monitores externos. Sucesso. É possível acessar todos os apps em uma tela maior. Escrever e enviar e-mails mais rápido. Editar fotos e vídeos com mais facilidade. A experiência é fantástica. Para quem quiser, também pode adicionar um teclado e mouse Bluetooth para aproveitar todo o conforto de um computador. 

Game 

Confesso, essa foi a parte preferida do teste. Amo video game. Principalmente jogos de corrida. Conectei o aparelho ao monitor e selecionei a opção Jogos. Depois, escolhi meu jogo favorito. O aparelho se transformou em joystick. Com sensor de movimento, a direção do carro era o próprio celular. Me senti o Lewis Hamilton fazendo curvas e acelerando na pista. Outros jogos também ficam muito melhores em tela grande. Ou seja, além de ter um PC no bolso, também tinha um  videogame.

O motorola edge 20  é a melhor opção para quem está buscando um celular realmente inovador. Além de cumprir o que promete, tem um processamento incrível, bateria que carrega super rápido e dura muito, tela com alta definição, peso leve e espessura fininha. O desafio foi cumprido e eu já estou pronto para trocar meu celular por um smartphone com potência de sobra.

Cientistas descobrem segredo do computador de mais de 2 mil anos

         

 

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.