Sustentabilidade

Congresso de sistemas agroflorestais está com inscrições abertas

07 • 12 • 2021 às 19:23 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em sua 12ª edição e organizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, o Congresso Brasileiro de Sistemas Agroflorestais acontecerá entre os dias 13 e 17 de dezembro e será totalmente online por conta da pandemia. Este ano o tema do evento será: “Conciliando pessoas e evoluindo paradigmas” e tem como objetivo proporcionar um espaço de troca, diálogo e compreensão em relação aos assuntos atuais e relevantes a cerca dos Sistemas Agroflorestais (SAFs).

 

Durante o evento acontecerão as apresentações e discussões sobre os principais avanços científicos, iniciativas e experiências de sucesso realizadas nos últimos anos. As oportunidades e dificuldades enfrentadas por agricultores e profissionais que atuam com esses sistemas de produção no país e no exterior. Serão abordados ainda os mais diferentes aspectos destes importantes sistemas de uso da terra que apresentam potencial de melhoria em diversos campos – social, econômico e ecológico.

Infográfico com benefícios dos sistemas agroflorestais. (Créditos: pontobiologia)

O Brasil apresenta as condições ideais para o estabelecimento e desenvolvimento de sistemas agroflorestais. Isso por conta de sua área geográfica, amplitude climática, megadiversidade, variações agroecológicas regionais, favoráveis à diversificação de cultivos, se forem bem planejados, manejados e com suporte de políticas (públicas e privadas) adequadas.

Foram preparadas palestras, mesas redondas, minicursos, exposição de trabalhos, relatos de experiências e visitas técnicas virtuais para o congresso que reunirá pesquisadores, estudantes, professores, produtores e técnicos de todo o país e do exterior, além de interessados na temática agroflorestal. A venda de ingressos foi prorrogada até dia 10 de dezembro e as inscrições podem ser feitas no site do evento.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness