Arte

Conheça ‘A Roda do Tempo’, fantasia épica da Amazon Prime que está ganhando o mundo

10 • 12 • 2021 às 15:08
Atualizada em 21 • 12 • 2021 às 10:21
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Muitos dizem que é impossível reinventar a roda. Falam isso porque não conhecem a nova série de fantasia da Amazon Prime, ‘A Roda do Tempo’.

Baseada nos livros do autor estadunidense Robert Jordan, a série é uma aventura épica sobre espadas, feitiçaria e reencarnação que atraiu leitores ávidos. Por conta disso é razoável supor que, depois do sucesso dos livros, a história ganharia um tratamento de grande orçamento na televisão. De fato.

Os 6 primeiros episódios de ‘A Roda do Tempo’ já está disponível na Amazon Prime.

Com um roteiro empolgante e cenas de batalhas mágicas marcantes, “A Roda do Tempo” é estrelada por Rosamund Pike (“Garota Exemplar” e “Eu me importo”) como Moiraine Damodred, uma feiticeira poderosa e membro das Aes Sedai, grupo de mulheres sacerdotisas e guerreiras que mantêm o mundo protegido de perigos mágicos (ou basicamente, homens).

A Roda do Tempo gira

Para entender do que a história se trata é preciso saber que muitas gerações atrás, um homem, que recebeu o nome de Dragão, exerceu tanto poder mágico que quebrou o mundo. Agora uma maldição foi lançada e qualquer homem que for capaz de tocar a “fonte” e usar magia fica desesperadamente louco.

Foi profetizado que o Dragão retornaria e nesse retorno ele poderia salvar ou destruir o mundo. Isso ia depender exclusivamente de quem o encontrasse primeiro. Então coube a Moiraine encontrar o novo Dragão e fazer o que fosse preciso para que ele salvar o mundo. O problema é que Moiraine não tem ideia de quem é esse novo dragão. Ou quase.

Seguindo sua intuição, a feiticeira encontra um grupo de jovens de 20 anos (idade que o dragão reencarnado teria) em uma pequena cidade, e três deles são homens, então isso provavelmente não é bom. Os primeiros seis episódios de “A Roda do Tempo” mostram Moiraine e seus novos pupilos escapando de monstros, caminhando por cenários indescritíveis e se dividindo para encontrar mais personagens e ter suas próprias mini-aventuras.

Egwene (Madeleine Madden, “Dora e a Cidade Perdida do Ouro”) está aprendendo os caminhos da magia e estava totalmente pronta para dar o fora de seu namorado, Rand (Josha Stradowski, “High Flyers”), que tem uma personalidade confusa, lembrando Anakin Skywalker das prequelas de “Star Wars”. Mat (Barney Harris, “A Brixton Tale”) é misterioso e talvez isso signifique que ele é mau, mas ainda é cedo para saber, contudo o destaque aqui fica para Perrin (Marcus Rutherford, “À prova de balas”) e suas frequentes turbulências internas. Perrin era um ferreiro que tinha um casamento feliz até que monstros atacaram sua cidade, e agora ele guarda um terrível segredo.

Perrin, Mat e Rand ainda sem saber o que o destino os reserva.

O poder de uma boa história

“A Roda do Tempo” possui todos os elementos que fãs de fantasias épicas mais adoram: personagens profundos, histórias de amor e amizade, batalhas mágicas de tirar o fôlego e protagonistas lendários, assim como Moraine. Rosamund Pike não deixa por menos. Sua versão do maga poderosa que ajuda novos heróis em uma jornada cheia de perigos está livre da fanfarronice comum nas representações dos arquétipos de Merlin/Gandalf/Dumbledore. Seu jeito elegante, sério – e cansado –  é uma bem-vinda mudança de ritmo nas fantasias típicas.

A série incorpora organicamente a ideia de uma ordem mundial matriarcal, o que deixa tudo muito mais excitante e permite muitas nuances na trama. Até agora, “A Roda do Tempo” é uma oportunidade perfeita de expandir sua construção de mundos mágicos, com o potencial de se tornar algo significativo e único.

Os seis primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma. Se você ainda não é assinante Amazon Prime Video, tem 30 dias grátis para experimentar e aproveitar esta e outras novidades do catálogo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Amazon Pime


Canais Especiais Hypeness