Debate

Covid: como não vacinados são tratados mundo afora

Redação Hypeness - 17/12/2021

A vacinação contra a covid-19 avança no mundo todo, mas o movimento anti-vacina ganha força em todo o planeta. Os negacionistas da doença são os responsáveis pelo avanço da doença nos EUA e na Europa Ocidental. Nessas regiões, há oferta grande de vacinas (com alguns planejando até uma quarta dose do imunizante), mas ainda assim há pessoas que se recusam a tomar o único tratamento eficaz contra a doença.

Manifestação ocorre anti-vacina na França em meio à chega da variante ômicron ao continente europeu

Em diversos países, há um forte movimento para incentivar as pessoas a se vacinar (ou forçá-las). No Brasil, a questão também é preocupante. “Considerando que a pandemia não acabou e que o vírus segue circulando, é motivo de atenção o fato de 40% da população estar sem esquema vacinal completo, em um contexto de maior circulação de pessoas nas ruas”, afirmam os especialistas da Fiocruz em nota à BBC.

– Movimentos antivacina contribuem para surto de sarampo e preocupam especialistas

Por conta do avanço da variante ômicron, os países da Europa tomam medidas rígidas contra o movimento anti-vacina. Na Alemanha, foi imposto recentemente que haverá restrição do número de pessoas que podem se encontrar em ambiente fechado, além do fechamento de boates e discotecas e lockdown para todos nos não vacinados. A Áustria também impôs medida similar.

“Não queremos uma quinta onda, não queremos uma quinta ou sexta onda”, apelou Alexander Schallenberg, chanceler austríaco. Quem for pego circulando pelo país sem vacina pode ser multado em 3800 euros.

Na Grécia, o governo impôs multa de 100 euros por mês para pessoas com mais de 60 anos que não se vacinarem. Um dia após o anúncio da medida, mais de 60 mil pessoas decidiram se imunizar contra a covid-19.

Na Suíça, o movimento anti-vacina levantou um plebiscito para proibir a utilização do passaporte vacinal. 63% dos cidadãos suíços aprovaram que pessoas que não se vacinaram sejam barrados de frequentar determinados espaços.

 

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.