Debate

Criança de 13 anos sugada por ralo de piscina fica 2 minutos submersa antes de resgate

10 • 12 • 2021 às 13:01
Atualizada em 10 • 12 • 2021 às 15:25
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma adolescente de 13 anos de idade, identificada como Maria Rita, ficou afogada após ter seus cabelos sugados por um ralo de sucção de piscina na cidade de Água Branca, a 97 km de Teresina, no Piauí.

Após ficar por dois minutos submersa, ela conseguiu ser resgatada depois de ter seus cabelos cortados com uma faca em um resgate dramático.

Adolescente ficou presa em ralo de sucção em piscina no Piauí, mas foi resgatada

Cabelo cortado na faca

Segundo a mãe da criança, Rozana Pimentel, sua filha brincava com amigas na piscina quando o acidente ocorreu. “Ela mergulhou e o cabelo ficou preso. Ela pensou que alguém tivesse pisado no cabelo dela, tentou voltar, mas não conseguiu. Foi quando minha filha percebeu que foi o sugador. Ela manteve todo o controle, prendeu a respiração e começou a bater a perna para que alguém pudesse vê-la. Aí o pessoal foi até a água, tentaram soltar o cabelo dela, não conseguiram, desligaram a energia da casa e não deu certo”, comentou Rozana.

– Depois de perder filho em um afogamento, homem cria gadget que avisa quando uma criança está se afogando 

Uma mulher entra na casa para pegar uma faca e passa para uma pessoa próxima, que corta o cabelo da adolescente. Ela é levada para o deck da piscina, onde foi feita uma massagem cardíaca. Após o socorro, ela consegue acordar.

“Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre. É um aparelho que a gente não sabe onde fica, não conhece, não tem noção, pelo menos eu não tinha. Agora que eu comecei a pesquisar. Eu espero que essa informação chegue a mais pessoas, que todos saibam o perigo que é uma piscina. A minha filha poderia ter morrido”, disse a mãe da menina.

Confira o vídeo do acidente:

– Homem que salvou vítima de acidente é demitido por chegar atrasado: ‘Me coloquei no lugar’ 

A jovem foi levada para um hospital em Água Branca e ficou sob observação até as 23h30 de domingo. A garota fez exames e, segundo os médicos, está tudo bem.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Clube


Canais Especiais Hypeness