Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um novo (e até então secreto) documentário sobre a vida e a obra do cantor e compositor inglês David Bowie está previsto para ser lançado no início de 2022. Pouco foi revelado ainda de modo geral sobre o projeto, que vem tendo até mesmo seu título mantido em segredo, mas já se sabe que o filme será dirigido por Brett Morgan, cineasta estadunidense que também assina o texto, a produção e a edição. Uma fonte próxima à produção revelou que não será exatamente um documentário ou uma biografia, mas sim uma “experiência imersiva cinematográfica”, baseada principalmente em imagens inéditas de shows ao longo de toda carreira do artista.
Bowie, em show nos EUA, em 2002
-Este site mostra o que David Bowie estava fazendo com a sua idade
Aos moldes do projeto Get Back, dos Beatles, dirigido e lançado recentemente por Peter Jackson, o novo filme sobre Bowie será construído a partir de “milhares de horas de filmagem de raras performances” do artista, a maioria nunca exibida ao grande público. Morgan está trabalhando no filme já há quatro anos, e traz em seu currículo a assinatura, entre outros, de Kurt Cobain: Montage of Heck, documentário que escreveu e dirigiu sobre o cantor e compositor do Nirvana, lançado e celebrado pela crítica em 2015. Morgan também foi indicado ao Oscar de Melhor Documentário pelo filme On the Ropes, que dirigiu junto Nanette Burnstein, em 1999.
Cantando o clássico “Rebel Rebel” no programa Top of the Pops, da Inglaterra, em 1974
-O programa de rádio de duas horas feito por Iggy Pop em homenagem a Bowie é histórico; escute
Morgan também assinou Crossfire Hurricane, documentário que comemorou, em 2012, os 50 anos de carreira dos Rolling Stones. As luminosas credenciais do novo projeto não se encerram, porém, em Morgan: a produção musical ficará por conta do grande produtor Tony Visconti, que trabalhou com Bowie em grande parte de sua carreira, assinando obras-primas como os discos Young Americans, de 1975, a famosa “trilogia de Berlim” – formada pelos discos Low, Heroes e Lodger entre os anos de 1977 e 1979 – além, entre outros, de Blackstar, último trabalho de Bowie, lançado em 2016. O novo filme contará com mixagem e desenho de som da mesma equipe que venceu o Oscar com o filme Bohemian Rhapsody, biopic sobre Freddie Mercury e a banda Queen.
O documentário de Morgan conta com o suporte da família de Bowie
-Stardust: filme mostra David Bowie antes do sucesso – e de se tornar um alienígena
Mais importante, porém, o novo doc conta com o apoio e a autorização da família de Bowie, permitindo, portanto, que o filme utilize imagens e principalmente músicas do artista. Especula-se que o documentário será lançado com destaque no festival de Sundance, no final de janeiro do ano que vem, quase que exatamente 5 anos após a morte do artista. David Bowie faleceu em 10 de janeiro de 2016, dois dias após seu aniversário de 69 anos, como um dos mais importantes músicos e artistas de todos os tempos. Blackstar, seu último disco, havia sido lançado dois dias antes, no dia de seu aniversário, em 8 de janeiro, e foi recebido pelo público e crítica como um de seus melhores trabalhos.
Bowie tornou-se um dos mais influentes e importantes compositores do século XX
Publicidade
No dia 24 de fevereiro acontece a 91ª edição do Oscar, o prêmio mais popular do cinema. Ao contrário das últimas...
O cinema já cansou de retratar as mulheres como personagens feitos apenas para agradar o público masculino....
O irreverente musical Mamma Mia! foi um sucesso quando lançado, em 2008. Era quase impossível não sair das salas do...
O filme de 'Alma de Cowboy' trata de um grupo relativamente desconhecido entre nós brasileiros, mas que tem uma...
Viola Davis estrela "The First Lady" no papel de Michelle Obama. Já está disponível o primeiro trailer da série...
Está difícil lutar contra a ansiedade para a oitava e última temporada de Game of Thrones. Nesta quinta-feira (13),...
"É tão metafórico!", diz Kim Ki-woo no início de 'Parasita', o longa do cineasta Bong Joon Ho, vencedor de 4...
"Aí, quando a gente não conhece bem o bagulho, quando a gente vê, assim, de fora. Nóis pensa que é tudo...
Imagine um carro transformado em karaokê para reunir amantes de uma das bandas mais adoradas da história? Essa é a...