Debate

Eliana posta flagra de biquíni de paparazzo e desabafa: ‘A maturidade me fez entender que o corpo é meu’

Redação Hypeness - 16/12/2021 | Atualizada em - 04/01/2022

A apresentadora Eliana, do SBT, fez um texto em seu perfil no Instagram refletindo sobre a pressão sofrida por mulheres que atuam na mídia para manter corpos perfeitos.

Eliana publicou uma fotografia de sua bunda feita por um paparazzo e questionou as razões pela qual é julgada na imprensa. “Em 32 anos de carreira nunca fui flagrada desta maneira. Foi tão estranho, invasivo, perdi o controle de minha imagem”, lamentou a apresentadora do SBT.

– Sarah Jessica Parker critica misoginia masculina em papo sobre envelhecimento

Eliana reclamou de ação de paparazzo em postagem nas redes sociais

Eliana criticou o fotógrafo e disse que teve até taquicardia depois de tomar conhecimento da imagem. “Acredita que parei pra me questionar se errei de ter ido à praia?”, disse ela que estava acompanhada da filha em um hotel no Rio de Janeiro.

– Cantora Sia dribla chantagem de paparazzo e posta ela mesma nude que ele queria vazar

Eliana critica o machismo

Eliana, no entanto, deu um tom libertador para a imagem. “Esse post tem um significado importante pra mim, estou me sentindo livre! Sim, livre! Por muitos anos, deixei de brincar numa praia com meus filhos com receio de ter meu corpo exposto e lançado ao julgamento. É comum a sensação de não sermos donas da nossa própria imagem e dos nossos próprios corpos, mesmo não sendo famosas”, passou o recado.

“A maturidade me fez entender que o corpo é meu, e eu não posso deixar de curtir os meus quase 50 anos por conta do que os outros vão pensar ou falar. Vivo a libertação da pose e a vida como ela é. Pra constar, antes das estrias, celulite, abdomen sarado, seja lá qual for o assunto, existe uma mulher, um indivíduo, que a cada dia que passa perde o receio de ser julgada”, completou.

– Marilyn Monroe, JFK, David Bowie… 15 fotos que captam a ousadia e da ‘era de ouro’ dos paparazzi

Eliana ganhou muito apoio nas redes sociais. Diversos famosos curtiram a publicação e se solidarizaram com ela. “Exatamente, linda. Por isso nunca me preocupei com o que falavam de mim. Viva essa liberdade. Seja feliz com seus filhos. A vida é uma só e passa muito rápido. Aproveita mesmo”, escreveu Gretchen.

Eliana fala sobre masturbação 

A apresentadora, que teve carreira praticamente inteira trabalhando com o público infantil, falou abertamente sobre masturbação. A declaração veio durante papo recente com Tatá Werneck no “Lady Night”.

“A mulher precisa se conhecer real. A gente precisa se tocar e não tem que ter vergonha disso”, salientou Eliana, que ainda ressaltou a importância de que os filhos saibam valorizar as mulheres. “E a mulher tem que valorizar a outra mulher. Esse é um papel nosso, de nos unir. É fundamental”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.