Tecnologia

Empresa russa de no-code desembarca no Brasil para suprir escassez na área de TI

22 • 12 • 2021 às 11:09 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Brasil vive uma escassez de profissionais de tecnologia da informação (TI) e os serviços de no-code nascem como solução para driblar o problema. A ferramenta tem como objetivo permitir a construção de aplicativos, adicionando qualquer serviço sem precisar de programação ou códigos. 

A empresa russa Albato, fundada em 2018 por Mikhail Fedorinin, angariou cerca de um milhão de dólares em investimento internacional antes de desembarcar no mercado brasileiro. 

“Inicialmente, estamos formando uma equipe responsável pelo desenvolvimento do negócio no Brasil e em toda a região da América Latina. Os investimentos desta rodada serão usados para expandir a atuação e o desenvolvimento do produto, além de aumentar o número de usuários e contratar especialistas-chave”, explica a Diretora Regional da Albato no Brasil, Elena Senik. 

Brasil vive escassez de funcionários na área de TI

Um relatório da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), aponta que a área de Tecnologia da Informação (TI) vai demandar cerca de 420 mil profissionais até 2024. Acontece que o Brasil treina cerca de 46 mil pessoas anualmente com perfil tecnológico adequado à área de TI – resultando em um défict de 70 mil profissionais ano para preencher todas as vagas. 

A empresa russa pretende se tornar atrativa para pequenas e médias empresas, que poderão não ficar tão dependentes em procurar profissionais de TI para automatização e integração de seus serviços digitais. Isso porque a plataforma permite integrar todos os serviços necessários em poucos minutos, sem recorrer a soluções customizadas com alto custo, cuja criação demanda maior tempo. 

“Estamos oferecendo aos clientes uma solução útil que reduz o tempo necessário para as tarefas de rotina graças à automatização e baixa nos custos de programação. O Construtor de Aplicativos No-code é a possibilidade de criar conectores personalizados para todos os usuários. O nosso objetivo é sermos nº 1 no nosso segmento em cada região de nossa expansão.”, afirma Mikhail Fedorinin, fundador da Albato.

Publicidade

Foto: Getty Images


Canais Especiais Hypeness