Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Limpar os rios com sabão. Parece estranho mas é a iniciativa promovida pela campanha que multinacional da comunicação Farenheit DDB fez para a Andea, marca de água da região de Cuzco, no Peru. Foram desenvolvidos um vídeo e um site especificamente para informar sobre este projeto, onde é explicado como em algumas áreas daquele país, ir lavar roupa no rio é uma oportunidade para as mulheres das aldeias passarem o tempo com a família. É uma tradição cultural de origem Inca profundamente enraizada entre seus habitantes. O problema é que, por conta disso, a água fica sem condições de consumo, causando várias doenças.
Após dois anos de pesquisas realizadas em parceria com a Cirsys (start-up peruana especializada em inovação e soluções tecnológicas para o desenvolvimento social), Andea descobriu um microrganismo capaz de se alimentar dos poluentes da água, purificando-o em até 75%. Por isso, decidiram introduzi-lo em sabonetes e testaram seu efeito em Huacahuasi, uma das áreas que sofre com o problema de contaminação da água potável. O principal produto da campanha Farenheit BBD Peru ajuda, ao mesmo tempo, a manter as tradições dos habitantes da região e a melhorar a qualidade da água e, com ela, sua própria qualidade de vida.
Com o nome de “ Projeto AWA ”, a campanha desta marca de água visa reforçar o vínculo cultural do local promovendo a sustentabilidade e promovendo o cuidado com o meio ambiente. A ideia também nasceu com a intenção de que todo o planeta pudesse se beneficiar dessa descoberta. Por esse motivo, a fórmula do sabonete AWA foi lançada para que possa ser usada tanto por indústrias quanto por governos ou ONGs que atuam em países que ainda sofrem com esse problema.
Cerca de 844 milhões de pessoas hoje não têm acesso a água potável. Destes, 160 milhões consomem água de fontes superficiais ou não tratadas, como rios, águas, lagoas ou riachos. A campanha do Projeto AWA faz dessa tradicional atividade poluidora justamente a solução para o problema e a forma de tratar a água para melhorar sua qualidade de vida. A campanha possui uma página na web que inclui um formulário para aquelas empresas, organizações ou instituições que desejam melhorar a qualidade das águas do planeta.
Publicidade
Ao que parece, a Bela Gil não está sozinha na hora de fazer um churrasco de melancia. O restaurante nova-iorquino...
Não são somente os conflitos e locais constantemente em guerra que colocam pessoas na situação de se tornarem...
Uma pesquisa produzida na Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, apontou que um combustível produzido a partir...
Desde o dia 28 de setembro, a Embrapa Hortaliças está com uma nova série de lives no canal da empresa no YouTube. A...
O BioParque de Nova Lima, em Minas Gerais, é um cemitério diferente dos que estamos acostumados a ver. No lugar dos...
Um assunto que volta e meia dá as caras aqui no Hypeness é a alimentação saudável. Não é por acaso que já...
Quem vive em São Paulo já deve conhecer o jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo (ou CCSP, para os íntimos)....
Um estudo realizado para identificar as causas do rompimento da barragem na cidade mineira de Brumadinho concluiu que a...
Quem aderiu ao vegetarianismo sabe que não é fácil encontrar um nutricionista que entenda o conceito e seja capaz de...