Sustentabilidade

Espanha veta venda de frutas e vegetais em embalagens de plástico

06 • 12 • 2021 às 18:40 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Ministério da Transição Ecológica da Espanha vetou a venda de frutas e vegetais em embalagens de plástico nos supermercados de todo o país. A nova legislação se aplicará para produtos com peso inferior a 1,5 quilo – os demais deverão ser vendidos em embalagens 100% das embalagens recicláveis ​​até 2030. 

Os clientes poderão levar seus próprios contêineres reutilizáveis para carregarem as compras

Leia mais: Produção de plástico atingirá níveis irreversíveis de dano ambiental em 9 anos

As novas regras chegam após insistência de grupos ambientalistas na Espanha e no exterior e são semelhantes às que já são aplicadas na França e entrarão em vigor em 2023, dando tempo para as marcas de supermercado se prepararem. 

“O governo espanhol quer combater o uso excessivo de embalagens da maneira mais eficaz”, afirmou um porta-voz do Ministério espanhol. 

– Ciência desenvolve plástico que se recicla ‘eternamente’

A administração do país acrescentou ainda que a poluição do plástico “ultrapassou todos os limites”. Somente a Espanha gera 1,6 milhão de toneladas de resíduos de embalagens plásticas por ano e recicla menos da metade.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness