Criatividade

Esta livraria francesa é o lugar perfeito para amantes de gatos (e livros)

Patrocinado por: Adotar é Hype
17 • 12 • 2021 às 16:17
Atualizada em 13 • 06 • 2022 às 10:17
Adriane Primo
Adriane Primo   Redatora Comunicadora, praieira nascida em Ilhéus, no sul da Bahia, nunca soube fazer outra coisa senão comunicação, em especial aquelas que envolvem arte, cultura e sociedade. Já escreveu para jornal, sites de notícias, atuou (e atua) em assessorias de imprensa, gerenciamento de redes sociais, pesquisa criativa e afins. Pensa, escreve e executa projetos de desenvolvimento social.

Aix en Provence é uma pequena cidade universitária localizada no sul da França que tem a melhor livraria de todas. Isso porque, além dos livros, circulam no local seis gatos dispostos a receber muito carinho dos visitantes. 

Fundada por dois jornalistas de televisão, Solène Chavanne e Jean-Philippe Doux, Mon Chat Pitre foi projetada para ser um lugar onde os leitores ávidos pudessem vir escolher seu próximo livro enquanto obtinham boas vibrações e iluminavam seu dia com a ajuda de seis gatinhos, que foram adotados pelos donos em um abrigo local. O espaço foi aberto em junho deste ano e já se tornou uma espécie de atração local, especialmente entre os amantes de gatos.

Mon Chat Pitre abriu suas portas e já se tornou uma espécie de atração local entre os amantes de gatos. Foto: Mon Chat Pitr/Facebook

– Egito descobre cemitério de 2 mil anos com 600 cães e gatos

Ao caminhar pela livraria em busca de sua próxima leitura, o visitante tem a oportunidade, ou melhor, o privilégio de acariciar seis felinos peludos que amam nada mais do que ler os livros em oferta e implorar a atenção dos visitantes.

Enquanto leem alguns livros, os visitantes desfrutam da companhia dos gatinhos que ocupam o local. Foto: Mon Chat Pitre

 Segundo os proprietários, as pessoas às vezes entram com o pretexto de procurar um livro, quando tudo o que querem é interagir com os gatos ronronantes, que adoram a atenção.

Mas para garantir que os seis felinos de plantão nunca fiquem estressados ​​com os humanos, eles têm seu próprio retiro nos fundos da loja, onde os visitantes não são examinados entrar. É onde eles têm sua ninhada, seus croquetes, suas camas, então se eles se cansarem de humanos, eles podem simplesmente ir embora.

Publicidade

Fotos: Mon Chat Pitr/Facebook