Decoração

Estas são as tendências do design de interiores para 2022 e o ‘rosa pastel millennial’ está fora (ufa!)

09 • 12 • 2021 às 10:18
Atualizada em 10 • 12 • 2021 às 09:25
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

No início do ano passado, Molly Fischer do Cut’s perguntou: “Será que a estética ‘millennial’ vai acabar?” É a questão que pressiona aqueles desesperados por uma fuga das “paisagens pastel” que assumiram o design de interiores. De acordo com a casa de leilões online 1stDibs, que se consagrou uma autoridade em design, a resposta, finalmente, é sim.

 

Isso porque fizeram uma pesquisa com 750 designers de interiores (membros de seu programa de comércio e compradores assíduos do site, portanto, confie nessa amostra restrita de designers), perguntando sobre seus gostos em 2022. Eles rejeitaram totalmente o rosa pastel millennial, móveis de cana e arcos – os emblemas reveladores do estilo que dominou o Instagram, definiu o visual das marcas, e gerou enésimas mesas de terraço que fariam Shiro Kuramata rolar em seu túmulo.

Mesa com o design de Shiro Kuramata. (Créditos: Pinterest)

Menos de 5% dos designers pesquisados ​​acreditam que o rosa millennial será popular no próximo ano. Assentos estruturados, letreiros de neon e o estilo grandmillennial também estão fora. O mesmo ocorre com os interiores totalmente pretos. E faz sentido. Parece que as pessoas não estão pagando designers de interiores profissionais para renovar suas casas no mesmo estilo achatado encontrado em milhares (milhões?) De painéis de humor do Pinterest.

Ambiente decorado no estilo grandmillennial. (Créditos: Rachel Solar)

De olho nas mudanças

Então, o que está acontecendo? Os designers estão migrando para os azuis cobalto e verdes esmeralda. Cadeiras Eames e lâmpadas Noguchi (importante: não a mesa Noguchi) – baluarte do design moderno – continuam a ser populares. Quando questionados sobre suas escolhas de “assentos icônicos preferidos”, apenas 3% citaram uma cadeira Cesca. Portanto, talvez o mercado inflado de objetos usados ​​receba algum alívio. Os designers de interiores estão agora gravitando em direção a móveis mais suaves e luxuosos, como os sofás Soriana, Camaleonda e Togo.

Sofá Soriana, desenhado para criar um visual não convencional de lazer. (Créditos: cassina.com)

No entanto, essas peças estão se aproximando de um ponto de inflexão, se as armadilhas projetadas para a sede servirem de indicação. Tudo que é ouvido com influenciadores torna-se terrivelmente desatualizado depois que seus seguidores o aceitam. Pelo menos vamos sempre ter os memes.

Publicidade

Foto destaque - Reprodução: Getty Images

Foto 1 - Reprodução: Pinterest

Foto 2 - Reprodução: Instagram Rachel Solar

Foto 3 - Reprodução: Cassina


Canais Especiais Hypeness