Inspiração

Estes eram os presentes de Natal mais celebrados nos anos 1980 e 1990

Redação Hypeness - 07/12/2021

As festas de fim de ano costumam trazer pelo menos um pouquinho de nostalgia. Nessa época é comum visitarmos parentes, dar presentes, sentar à mesa e, inevitavelmente, relembrar os bons e velhos tempos da infância e a maneira como o Natal costumava ser.

 

Para reviver um pouco dessa nostalgia e relembrar esses famigerados “velhos tempos”, fizemos uma lista com fotos de pessoas desfrutando de seus presentes de Natal nos anos 80 e 90. Se você é dessa época, pegue seu aquaplay, sua espada de bolhas de sabão do Gugu, seu pogobol e vem dar uma olhada!

#1

Os anos 80 trouxeram a magia do videgoame para a casa das pessoas. O que sempre foi motivo de confusão. A mãe queria ver TV, o pai reclamava do barulho, a avó sempre dizia que jogar demais estragava a televisão e a gente fingia que não ouvia nada e continuava jogando pac-man.

#2

Mas nem só de Atari viveram as crianças da “década perdida”. A Nintendo veio com força sua maior estrela: O encanador italiano de bigode montado num dinossauro e comendo cogumelo. Por mais que hoje pareça a descrição de uma viagem de ácido, é apenas Super Mario Bros., um dos jogos mais famosos da época.

#3

As coisas continuaram evoluindo no universo dos videogames e, nos anos 90, chegou o que eu particularmente considero o melhor console da Nintendo. O Nintendo 64 foi o primeiro console da Nintendo a ter jogos em 3D e um primeiro conceito de “mundo aberto”. Se você foi criança nos anos 90 e não jogou algum jogo no meia-quatro, o que raios você estava fazendo?

#4

E já que entramos nesse assunto, não tem como falar do Nintendo 64, sem falar de um dos jogos mais populares da época: Zelda e a ocarina do tempo. As fitas do 64 não eram nada baratas na época, especialmente essa. Por isso, conseguimos notar o semblante sereno de alegria desse garoto ao ver qual seria seu presente de natal.

#5

Para ninguém vir aqui dizer que eu sou clubista, tá aí a alegria da outra metade de crianças e adolescentes dos anos 90. O Playstation 1 foi tão revolucionário quando o 64 na indústria de games e provocava grandes discussões entre os integrantes das sextas séries em muitos lugares do mundo. Afinal, qual é o melhor? Mario ou Crash?

#6

Não podemos esquecer jamais do portátil que foi o responsável pela minha recuperação em matemática em 1997. Não que eu tivesse um Game Boy. Ele era um artigo de luxo e pouco tinham de fato o brinquedo. Mas era um tal de “deixa dois dias comigo” que não tinha fim. Assim como as intermináveis horas jogando Pokémon.

#7

Mas calma. Só tinha viedogame nos anos 80 e 90? Não. Claro que não. A gente também queria vários outros brinquedos. Jogos de tabuleiro, como esse Batalha Naval da foto eram mais que bem-vindos!

#8

Os autoramas também tinham o seu glamour. Ter um autorama te colocava automaticamente na lista de crianças que vão receber os amigos em casa depois da aula.

#9

E ainda sempre tinha aquele primo(a)/vizinho(a) que ganhava absolutamente todos os presentes da moda naquele ano e deixava todo mundo babando nos seus carrinhos, jogos, castelos da Barbie, mas nunca deixava ninguém encostar neles. O ódio que eu tinha, mas…

#10

Nada superava a sensação de ganhar um videogame. Feliz Natal!

Publicidade

Fotos: Reprodução/ Bored Panda


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.