Debate

Estupros e agressões: ex relata denúncias de violência doméstica contra ex-secretário de Justiça de Pernambuco

Redação Hypeness - 13/12/2021

O ex-secretário de Justiça de Pernambuco, Pedro Eurico, é acusado pela esposa de uma série de agressões. Maria Eduarda Marques de Carvalho revelou ao “Fantástico” que foi vítima de estupros em relato forte sobre violência doméstica provocados pelo homem. “Ele cuspia em mim”, declarou a economista aposentada. 

“Tava passando perto dele, sabe aquela coisa que a pessoa puxa e dá aquela cusparada? Ele cuspia em mim. Eu dizia: o que é isso?”, declarou ao “Fantástico”. 

Leia também: Fabíula Nascimento fala sobre violência doméstica sofrida pelo pai: ‘Não convivo’

Ex-secretário Pedro Eurico é acusado de violência doméstica pela esposa

Violência doméstica 

Maria Eduarda conta que Pedro Eurico chegou a bater sua cabeça contra o armário em uma das agressões. “Eu caí desfalecida”, relata. Os dois se conheceram quando ela tinha 29 e ele 45 anos e, diz a vítima, a violência doméstica começou quando eles ainda eram namorados. 

Maria Eduarda permaneceu casada com Pedro Eurico por 25 anos. Para ela, nada foi mais chocante do que os estupros recorrentes, já que o ex-secretário de Justiça, diz ela, forçava a ex-esposa a “ter relações na hora que ele quisesse”. 

“Ele me puxava violentamente, tirava minha roupa violentamente. Eu chorava na hora, durante o ato”, revelou ao “Fantástico”. 

Maria Eduarda disse que o marido cuspia nela

Pedro Eurico nega agressões 

Maria Eduarda conta ter aberto nove boletins de ocorrência contra Pedro Eurico, mas era pressionada a desistir. Ela encerrou o ciclo abusivo em fevereiro de 2021, quando acabou o casamento e foi morar com a mãe. Maria Eduarda, porém, afirma não sair de casa por medo. Ela recebe ameaças de morte constantemente. 

A vítima apresentou provas e testemunhas contra Pedro Eurico. O acusado se manifestou por meio dos advogados, que pretendem ouvir novas testemunhas. Ele nega as agressões e se pronunciou por vídeo enviado ao “Fantástico”. 

“Essas denúncias agora veiculadas não são verdadeiras. Tudo isso não passa de manipulação para tentar destruir a minha imagem de homem público, construída ao longo de 40 anos. Dentro desse período, nunca pratiquei violência, muito menos com as minhas esposas. Não comungo com ações criminosas. Na verdade, tudo isso tem início em uma ação de divórcio onde se discute bens. Me coloco à disposição da Justiça e das autoridades no que for necessário”, se defendeu. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.