Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um técnico em enfermagem foi preso nessa semana após ser denunciado pelos crimes de importunação sexual e estupro de vulnerável por cinco funcionárias de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada em Peruíbe, no litoral sul do estado de São Paulo.
As cinco mulheres que trabalhavam no local relataram que eram abusadas sexualmente enquanto dormiam na Unidade de Pronto Atendimento por conta dos plantões que realizavam.
– Duas em cada três vítimas de estupro no Rio são meninas com menos de 13 anos
Funcionário de UPA é investigado por importunação sexual, estupro de vulnerável e abuso de menor de idade.
Até o momento, cinco funcionárias se manifestaram. Entretanto, a polícia procura uma paciente de 55 anos que também foi vítima de assédio do técnico em enfermagem.
Em entrevista à TV Tribuna, uma das vítimas relatou que só teve o ímpeto de fazer a denúncia depois que viu outras mulheres sendo abusadas pelo ex-funcionário. “Agora, há pouco tempo, aconteceu um fato que eu vi, presenciei, ele passando a mão em outra colega de trabalho que dormia. Aí, eu vi que não pararia por ali, e imaginei que, da mesma forma que aconteceu comigo, com elas [colegas de trabalho], poderia acontecer com outras pessoas, até mesmo com pacientes”, disse.
– Feminicídio: a história do termo que mudou a legislação brasileira
Outra vítima relatou que tentou fazer a denúncia mas que foi desencorajada por colegas e que muitos deles fizeram que o crime se tornasse um motivo de “piada” dentro da Unidade de Pronto Atendimento. “A notícia correu do acontecido, e as pessoas até tiravam sarro, brincavam, zoavam com o ocorrido. Isso me incomodava, mas, para as pessoas, era algo engraçado”, completou.
Ele também está investigado por por abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos em 2018. “Minha filha não me falou nada, só ficou com comportamento estranho. Quem descobriu foi a escola, que me encaminhou para o Conselho Tutelar. Desde então, a minha filha é assistida. Foi quando ela conseguiu contar o fato, porque ele a ameaçou, também”, conta ao G1.
A Polícia Civil espera que com a divulgação dos crimes na imprensa, novas vítimas possam se apresentar para revelar outros crimes do indiciado.
Publicidade
Selma Blair passa por sessões de quimioterapia para combater a esclerose múltipla. A atriz postou um retrato de seu...
A retomada das aulas presenciais no estado de São Paulo deve começar no dia 8 de setembro. A medida da...
Sem cerimônia, os britânicos proibiram armas depois de um massacre de crianças em uma escola na Escócia. A medida...
O aborto é uma das questões mais polêmicas que existem. Entre manifestações de famosas como Emma Watson e Bruna...
O caso da adolescente que teve as tranças dos cabelos cortados dentro de uma sala de aula em Pedras Grandes, no sul do...
Uma jovem de 18 anos foi vitima de violência e abuso psicológico causadas por um homem que chegou a tatuar seu...
Quem cresceu nos anos 90 conhece esta figura, com ou sem máscara. Com ou sem cabelos grisalhos. Suzana Alves, a...
A partir de agora, importunação sexual é crime no Brasil. A lei classifica como libidinoso o ato de praticar contra...
Houve um tempo em que os maiores sucessos da Disney eram contos de fadas em que frágeis princesas aguardavam para...