Inspiração

Família presa em carro que caiu no mar em SP está em segurança após resgate dramático

07 • 12 • 2021 às 12:27
Atualizada em 07 • 12 • 2021 às 12:32
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

No último domingo (5), uma família sofreu uma tragédia desesperadora em Cananeia (SP), litoral Sul do estado. Quatro pessoas estavam em um carro que entrou na balsa para fazer a travessia para a Ilha Comprida.

O veículo ficou desgovernado e caiu nas águas do Mar Pequeno, mas transeuntes conseguiram resgatar os passageiros da caminhonete e todos estão em segurança no momento.

Carro desgovernado caiu em água de píer e transeuntes resgataram duas crianças e dois adultos

O caso ocorreu por volta das 19h34 do domingo. A caminhonete avançou pelo píer em alta velocidade e acabou batendo nas estruturas laterais de segurança da via. Então, o carro afundou nas águas do Mar Pequeno e as pessoas que estavam na região do píer foram ajudar os envolvidos no acidente com o veículo.

– Como um dos mais graves naufrágios da história mudou a navegação e até a tecnologia pra sempre

Confira o vídeo da queda:

O resgate

Três homens desceram às águas. Um deles quebrou o vidro do carro com um extintor de incêndio e conseguiu retirar as vítimas do acidente de dentro da caminhonete. Dentro do veículo estavam quatro pessoas: dois adultos e dois meninos. Os homens que resgataram as vítimas relataram ter tomado descargas elétricas na água que cercava o píer.

O pescador Rafael Campos, de 25 anos, afirma que o ato não foi heroico e que, para ele, foi muito difícil reagir. “Na hora em que eu cheguei lá, o carro estava afundando ainda. Foi a hora que nós tomamos a iniciativa e caímos na água”, explica. “É uma decisão muito difícil de se tomar, porque eu tenho um pouco de medo de ver esse tipo de tragédia. Só que, na hora, eu acho que foi mais Deus mesmo que deu o impulso e a coragem para cair na água”, afirmou ao G1.

Confira as imagens do resgate:

Segundo informações da TV Tribuna, os passageiros do carro foram socorridos no Pronto Socorro de Cananeia no próprio domingo e liberados para casa no mesmo dia.

Leia também: Repórter ajuda no resgate de idoso preso em alagamento em SP 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Canais Especiais Hypeness