Debate

Gabriela Pugliesi é criticada por publi de luxo em meio ao caos por enchentes na Bahia

13 • 12 • 2021 às 14:43
Atualizada em 13 • 12 • 2021 às 15:00
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A influencer digital Gabriela Pugliesi está sendo criticada nas redes sociais após fazer uma série de posts publicitários para uma empresa de táxi aéreo na Bahia enquanto o litoral do estado é duramente afetado pelas chuvas.

Pelo menos sete pessoas morreram no sul da Bahia por conta das enchentes. Mais de 6 mil estão desabrigados e cerca de 200 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas.

Gabi Pugliesi é criticada por publi de luxo na Bahia

O publi de Gabi Pugliesi 

Enquanto isso, Gabi Pugliesi sobreavoava a Bahia para promover o transporte por táxi aéreo. Ela também fez posts patrocinados descendo de helicóptero em uma região alagada na cidade de Maraú no último dia 11 de dezembro. De acordo com informações oficiais, a região de Maraú, onde Pugliesi ficou, sofreu com alagamentos e chuvas torrenciais, além de casas desalojadas por conta de enchentes.

“Não tem nada tão ruim que não possa piorar. Atolamos. Atolei o pé também, esse aqui já não sai. É isso, gente, a vida é atolar e levantar”, disse em vídeo.

Ela também reclamou dos efeitos da chuva em seu cabelo na sexta-feira (10), quando 24 municípios já estavam em estado de emergência e três pessoas haviam falecido. “Como a gente sai na Bahia quando tá chovendo e a gente acabou de lavar o cabelo. Esse é o luxo dessa vida”, disse em vídeo.

– Gabriela Pugliesi é criticada por post romântico sobre coronavírus

Gabriela Pugliesi se defende 

Gabriela Pugliesi se defendeu nas redes sociais, afirmando que não “abandonou” a Bahia ao sair do estado quando as chuvas se tornaram ainda mais intensas. Ela também disse que não iria passar por regiões alagadas para promover sua patrocinadora.

“Realmente tive que voltar para São Paulo porque tenho responsabilidades para cumprir como profissional. Eu não ‘abandonei’ a Bahia e jamais sobrevoaria locais afetados pelas fortes chuvas para promover uma empresa de táxi aéreo, como foi disseminado de forma maldosa e equivocada”, disse Pugliesi em um texto publicado nos stories.

No dia dos Stories, a cidade de Maraú de fato ainda não sofria os piores momentos das enchentes, mas os moradores já estavam em estado de alerta por conta das fortes chuvas que haviam se iniciado na quinta-feira (9).

A empresa afirma que o voo realmente aconteceu. “No último dia 10 realizamos o voo da cliente Gabriela Pugliesi no trecho Barra Grande x Salvador (BA). Um voo de retorno, cuja data já havia sido agendada desde a ida da passageira, no último dia 1. Apesar da chuva, o voo foi realizado dentro das condições de segurança operacional estabelecidas para o helicóptero. Salientamos que, assim como todos que contratam os nossos serviços e acima de qualquer parceria e publicidade, a passageira é cliente da nossa empresa e deve ser atendida como tal. No que diz respeito às chuvas e desastres ocasionados na região do Sul da Bahia nos últimos dias, lamentamos e nos colocamos à inteira disposição para missões de apoio aéreo, assim como já vem sendo feito”, disse em nota.

Críticas nas redes sociais

A influenciadora foi duramente criticada nas redes sociais por conta das publicações. “A Pugliesi é inacreditável, ela tem nenhuma sensibilidade, empatia, nada ali é real, ela é emocionalmemte estéril…e vive proclamando good vibes, querendo purificação. Na verdade, o pior está nela e não na energia exterior”, escreveu um perfil.

Essa não é a primeira vez que a comunicação da influenciadora falha durante um momento grave. No início do ano passado, Pugliesi foi uma das primeiras celebridades brasileiras a contrair a covid-19. Dias depois da recuperação, a influenciadora postou vídeos de uma festa – no meio da quarentena – gritando “f*da-se a vida!”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness