Reverb

George Harrison e Ringo Starr tocaram juntos em música descoberta 52 anos depois

Redação Hypeness - 07/12/2021 | Atualizada em - 28/12/2021

Um tesouro musical foi descoberto em um sótão de uma casa no Reino Unido. Uma música original que conta com participação de não apenas um, mas dois Beatles, George Harrison e Ringo Starr, foi descoberta no ano passado, em meio à pandemia. Neste ano, a fita ganhou exibição especial no Museu dos Beatles de Liverpool, mas ainda não está disponível para ser reproduzida online.

Batizada de “Radhe Shaam”, a canção foi composta em 1968 e gravada no Trident Studios de Londres. O título conta com o guitarrista e o baterista da banda lendária tocando os instrumentos, já nos vocais, o artista indiano Aashish Khan, o Trident Studios de Londres. 

– The Fool: o coletivo de artistas e designers místicos que levou os Beatles para o estilo psicodélico

Ringo Starr e George Harrison foram parceiros na banda The Beatles

Mais de cinquenta anos depois, a fita foi encontrada no sótão da casa de Suresh Joshi, jornalista e locutor que compôs a letra da música. “Ninguém conseguia acreditar que era tão antiga”, disse Joshi em entrevista à BBC britânica. “Foi um momento absolutamente maravilhoso e de alívio ao mesmo tempo em que o entreguei da minha maneira humilde”.

Fita gravada há 50 anos revela que os Beatles pensavam em gravar outro álbum após ‘Abbey Road’, de 1969

Segundo Joshi, ele precisou de um mês para restaurar a fita e depois digitalizar a gravação. “A música em si gira em torno do conceito de que somos todos um, e que o mundo é nossa ostra — algo que todos nós percebemos durante esta pandemia”. 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.

Especiais