Inspiração

Guardas municipais vão receber treinamento em Libras em cidade do MT

16 • 12 • 2021 às 10:19
Atualizada em 20 • 12 • 2021 às 10:43
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Vereadores do município de Várzea Grande, no Mato Grosso, aprovaram um projeto de lei que prevê a capacitação de guardas municipais no aprendizado da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). O curso seria ofertado pela administração pública para proporcionar um atendimento digno às pessoas com deficiência auditiva.

– Tradutora de Libras fala sobre trabalhar em shows de Alok e interpretar versos ‘quentes’ do funk carioca

Guardas municipais vão receber treinamento em Libras em cidade do MT

“A falta de comunicação inviabiliza um atendimento adequado aos deficientes auditivos, principalmente em momentos de estresse”, afirmou o vereador Fábio José Tardin, o Fabinho (DEM), autor da proposta e presidente da Câmara Municipal local.

Todos merecem um atendimento humanizado e digno, como orienta a nossa Constituição Federal, por isso é fundamental criarmos políticas públicas e proporcionarmos acessibilidade para garantirmos a inclusão social.

Essa não é a primeira decisão em favor dos deficientes auditivos da Casa. Em 2019, a Câmara dos Vereadores de Várzea Grande determinou que todos os eventos públicos oficiais tenham um intérprete de Libras presente.

– É do Brasil! Aplicativo que traduz português para libras ganha prêmio do Google

O projeto da capacitação em Libras agora vai para as mãos do prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB).

Publicidade

Destaques: Prefeitura de Várzea Grande // Foto 1: Getty Images


Canais Especiais Hypeness