Debate

Jacaré com 2 metros e 25 kg é encontrado em shopping de Salvador

20 • 12 • 2021 às 10:31
Atualizada em 23 • 12 • 2021 às 11:06
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Um jacaré foi encontrado no estacionamento do Shopping Caboatã, localizado em Imbuí, bairro de Salvador, na última segunda-feira, dia 6 de dezembro. Com aproximadamente 2 metros de comprimento e cerca de 25 kg, o animal foi resgatado por uma equipe do Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal (GEPA/GCM) da capital baiana, e foi encaminhado para Centro de Triagem para Animais Silvestres do Cetas.

Jacaré em Salvador

Após capturado, o animal foi transportado pela Guarda Municipal especializada da cidade

-Jacarés ameaçados de extinção aparecem mortos e sem cabeça e SC vive mistério

De acordo com Robson Pires, supervisor do GEPA de Salvador, o jacaré resgatado é da espécie Papo Amarelo, e a equipe precisou utilizar instrumentos para imobilizá-lo, além de uma corda para amarrar sua boca e um pano para cobrir sua visão. A espécie é comum no sudeste da América do Sul, especialmente desde o extremo leste do Brasil até o Paraguai e, apesar do tamanho médio de 2 metros, pode chegar a 3,5 metros de extensão.

-Jacaré viciado em sexo apelidado de Kanye West é contido por 12 pessoas na Austrália

“Caso alguém encontre algum animal silvestre, a recomendação é que não toque no animal e entre em contato imediato com a GCM, através do telefone 71 3202-5312”, afirmou Pires, referindo-se ao serviço da Guarda Municipal de Salvador. A recomendação, porém, vale para todo encontro do tipo em qualquer cidade: em todos os casos diante de um animal selvagem, é fundamental contatar as autoridades especializadas.

Jacaré em Salvador

Três homens participaram da captura do jacaré no shopping de Salvador

Publicidade

© foto 1: Ascom/GCM/Divulgação

© foto 2: YouTube/Reprodução


Canais Especiais Hypeness