Inspiração

Kim Kardashian ajudou a retirar time de futebol do Afeganistão, dominado pelo Talibã

13 • 12 • 2021 às 12:30 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Kim Kardashian protagonizou manchetes de notícias recentes – e não foi por causa de uma selfie ousada. A empresária e socialite ajudou a retirar as jogadoras do time de futebol feminino afegão e suas famílias do Paquistão, garantindo a segurança dessas mulheres, que eram ameaçadas pelo regime do Talibã, por praticarem esportes. 

A americana financiou um voo fretado e garantiu que as atletas chegassem ao Reino Unido em segurança na última quinta-feira (18). O avião da Kardashian foi “emprestado” ao rabino Moshe Margaretten, fundador da Tzedek Association, instituição sem fins lucrativos com base em Nova York e que atua diretamente na crise no Afeganistão.  

– Kim Kardashian usa ex-detenta Alice Johnson em campanha e é detonada nas redes

“Uma hora depois após uma reunião por Zoom, eu recebi uma mensagem de Kim dizendo que queria financiar todo o voo”, disse Margaretten em entrevista à Associated Press. A empresária utilizou sua marca de roupas de esportes, Skims, como patrocinadora da ação. 

– Kim Kardashian mostra como disfarçar manchas de psoríase e bomba na internet

No total 130 pessoas, contando com jogadoras e familiares, foram resgatadas pela ação de Kim. Segundo a ex-capitã da Seleção Feminina Nacional do Afeganistão, Khalida Popal, “foi muito importante agir rápido para tirá-las do Afeganistão”, pois muitas dessas famílias perderam suas casas quando o Talibã assumiu e não tinham para onde ir além dos campos de treino de futebol. 

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Instagram
Foto 2: Getty Images


Canais Especiais Hypeness