Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O quadro médico de Bettina Lerman, de 69 anos, era tão grave que, após um mês em coma por conta da Covid-19, entubada em um hospital na cidade de Portland, nos EUA, os médicos informaram à família que não havia mais chances reais de sobrevivência: com os pulmões “destruídos” e a diabetes como agravante e comorbidade, cabia a família decidir se desligariam os aparelhos – e quando. No dia que os filhos escolheram para se despedir da mãe, porém, Bettina subitamente despertou – momentos antes de ter os aparelhos desligados.
Bettina Lerman, de 69 anos, não morreu por questão de minutos
-Homem atropelado em março de 2020 acorda do coma sem saber da pandemia
De acordo com matéria do jornal The Washington Post, a decisão já estava de tal forma encaminhada que os filhos já haviam viajado até a cidade na Flórida onde ela vivia, entregado a casa que Bettina alugava, e até mesmo doado parte de seus pertences: os detalhes do funeral estavam sendo acertados, com caixão já escolhido, quando veio o milagroso telefonema do hospital, no dia 29 de outubro. Segundo os médicos, a situação foi um verdadeiro “milagre médico”, e ela agora está começando o processo de recuperação.
Lerman passou um mês em coma por conta da Covid-19
-Homem atropelado em março de 2020 acorda do coma sem saber da pandemia
Betinna estava em Portland, no estado do Oregon, para ajudar nos cuidados de seu ex-marido, que se trata de um câncer, e tinha planos de tomar a vacina quando voltasse para a Flórida – ela, o ex-marido, seu filho, Andrew e sua nora, porém, foram contaminados pelo novo coronavírus antes de se vacinarem. Além de Betinna, todos já se recuperam da doença e, segundo Andrew declarou à reportagem, a gravidade do quadro de sua mãe fez com que ele repensasse a decisão de não se vacinar e enfim tomasse um imunizante.
A idosa está iniciando um árduo processo de recuperação e fisioterapia
-Casal morre de covid de mãos dadas e com 1 minuto de diferença
“Nos disseram que era o fim da linha”, afirmou Andrew, que não chegou a ser internado, mas também desenvolveu um quadro “brutal” da Covid-19. “Eles agora estão planejando a recuperação no hospital, mas três semanas atrás a conversa era sobre o fim da vida”, afirmou o filho. Bettina segue internada e com ajuda de um respirador, mas seu quadro é estável e ela já deixou a ala de tratamento intensivo, sendo preparada para iniciar, em breve, os tratamentos de recuperação e fisioterapia, com alguns danos irreversíveis em seu pulmão, e a certeza da importância da vacina para combater a doença e contornar a atual pandemia.
O plano de Lerman e de sua família é se vacinar assim que possível
Publicidade
A expansão do império romano ao longo de seus mais de cinco séculos de duração. O processo foi tão intenso que...
Desde que, em 2015, as ondas gravitacionais foram detectadas, tal fenômeno astronômico foi registrado diversas outras...
Se o sentimento de culpa te faz sofrer e muitas vezes te paralisa antes de tomar qualquer eventual decisão...
A preocupação com a variante ômicron tem feito algumas cidades do país a cancelarem as festividades públicas de...
Uma parceria entre a NASA e a empresa estadunidense Axiom Space irá realizar a primeira missão totalmente privada...
A legalização da maconha medicinal em diversos estados dos EUA e países do mundo vem acelerando e aprofundando as...
Não é difícil imaginar que a cena de um buraco negro supermassivo engolindo uma estrela em pleno espaço sideral, se...
Ainda que a maconha absolutamente não se compare aos males de uma noite de álcool ou outras drogas mais pesadas, o...
Não é por capricho mero ou simples tecnicalidade que o sars-cov-2, vírus causador da covid-19, é chamado de...