Inspiração

Mulher encontra anel de noivado perdido há 50 anos em plantação de batatas

Redação Hypeness - 21/12/2021

Uma mulher se reencontrou com a aliança de casamento que ela perdeu em um canteiro de batatas nas Ilhas Ocidentais, no Reino Unido, há 50 anos. Peggy MacSween acreditava que nunca mais veria o anel novamente depois que ele escorregou de seu dedo enquanto ela colhia batatas em sua casa em Benbecula.

 

Depois de saber da história de seu anel perdido, um vizinho resolveu sair para encontrá-lo com um detector de metais. Donald MacPhee o desenterrou depois de três dias vasculhando a área onde ficava a plantação. Donald, que dirige um Hostel na cidade, cavou 90 buracos  encontrou pedaços de metal velho, latas de bebidas e outros anéis antes de encontrar a aliança.

MacSween agora tem três anéis de casamento – o original, a aliança de sua mãe e uma comprada para substituir a perdida. (Repdrodução: BBC)

Peggy, de 86 anos, disse: “Ele simplesmente veio até minha porta e disse: ‘Tenho uma coisa para lhe mostrar’. Era o anel. “Não pude acreditar, mas estava lá. Achei que nunca mais veria.”

Peggy e John MacSween, em seu casamento em 1958. (Repdrodução: BBC)

A perda

A Sra. MacSween perdeu o anel enquanto colhia batatas em Liniclate Machair, uma área de prados costeiros arenosos no final dos anos 1960. Ela disse: “Eu estava sacudindo a areia das minhas luvas e o anel sumiu. Eu percebi até chegar em casa. Saí uma ou duas vezes para procurá-lo, mas não havia como encontrá-lo.”

Donald MacPhee passou três dias procurando na área onde era a plantação de batatas. (Repdrodução: BBC)

O marido da Sra. MacSween, John, com quem ela se casou em julho de 1958 e morreu há alguns anos, comprou um substituto para ela enquanto eles estavam de férias. Ela usou a aliança de casamento da mãe até ganhar a nova.

Publicidade

Reprodução: BBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.