Viagem

Nat Geo revela melhores destinos de 2022 com Equador destaque em sustentabilidade

Redação Hypeness - 08/12/2021 | Atualizada em - 29/12/2021
Embora a pandemia esteja longe de terminar, muitos de nós temos esperança de que 2022 seja o ano em que finalmente seremos capazes de ampliar nossos horizontes de viagem novamente. Contando com isso, a National Geographic lançou sua lista de sugestões de destinos para 2022.
As equipes editoriais da Nat Geo em todo o mundo selecionaram 25 destinos “imperdíveis”. Estes estão espalhados por cinco categorias – natureza, aventura, cultura, sustentabilidade e família – com foco em parques nacionais e vida selvagem, atividades e experiências ao ar livre, viagens ecológicas e viagens multigeracionais.
“De muitas maneiras, a pandemia proporcionou um momento para os viajantes e comunidades ao redor do mundo refletirem e se reagruparem sobre como exploramos o mundo”, disse George Stone, editor executivo da National Geographic Travel. “Com a lista deste ano, o Nat Geo dá uma olhada no que é diferente, novo e inspirador – da nova ciclovia do Rio Sena na França ao Parque Nacional de Chimanimani, um novo parque nacional em Moçambique que sinaliza o compromisso ambiental do país.”
Na categoria cultura, Procida, uma pequena ilha na costa de Nápoles, é uma Capital Italiana da Cultura em 2022, enquanto o lendário centro musical de Londres Tin Pan Alley ressurgiu recentemente, com a abertura de três novos locais musicais.

A ilha de Procida foi nomeada Capital Italiana da Cultura em 2022.

Hokkaido, a ilha mais ao norte do Japão, é conhecida por sua beleza natural, cachoeiras impressionantes e rica vida selvagem, mas também pela herança única de seu povo indígena Ainu. Para a sustentabilidade, as escolhas da National Geographic incluem o Parque Nacional Yasuni do Equador, uma reserva da biosfera na Amazônia que está atualmente sob ameaça – na semana passada, partes da floresta foram desmatadas para uma estrada de petróleo e oleodutos.

Ecoturismo com a nação Huaorani nativa no Parque Nacional Yasuní.

Na Polônia, a cidade industrial pós-socialista de Łódź se tornou um próspero centro de cultura alternativa, negócios e finanças. As fábricas de algodão que salpicam sua paisagem urbana foram reaproveitadas como galerias, museus, salas de convenções e centros comunitários, enquanto seu centro é decorado com murais impressionantes.

Obtendo o consentimento da natureza, Caprivi Strip da Namíbia é um destino de safári promissor. Outrora fora dos limites devido à longa guerra de fronteira que assolou esta região, agora estão surgindo acampamentos e alojamentos para safáris. Os visitantes podem desfrutar de vários grandes parques nacionais, muitos canais navegáveis ​​e uma proporção impressionantemente alta de vida selvagem para residentes humanos.

Em Caprivi Strip, rica em vida selvagem da Namíbia, elefantes percorrem o Parque Nacional Mudumu.

Lista ‘Best of the World 2022’ da National Geographic:

CULTURA
Montanha Jingmai, Yunnan, China
Tin Pan Alley, Londres
Hokkaido, Japão
Procida, Itália
Atlanta, Geórgia

SUSTENTABILIDADE
Vale do Ruhr, Alemanha
Parque Nacional Yasuni, Equador
Łódź, Polônia
National Columbia Gorge Scenic Area, Oregon / Washington
Parque Nacional Chimanimani, Moçambique

NATUREZA
Faixa de Caprivi, Namíbia
Minnesota do norte
Lago Baikal, Rússia
Reserva Florestal Maia de Belize
Victoria, Australia

AVENTURA
Ciclovia do rio Sena, França
Costa Rica
Trilha Nepisiguit Mi’gmaq, New Brunswick, Canadá
Palau
Arapahoe Basin, Colorado

FAMÍLIA
Cruzeiro pelo rio Danúbio
Lycia, Turquia
Granada, Espanha
Bonaire
Costa Leste, Maryland

Para obter mais informações da lista dos melhores do mundo da National Geographic, clique aqui.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.