Inspiração

Nova Zelândia: deputada vai de bicicleta dar à luz em hospital

17 • 12 • 2021 às 17:39 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Nessa semana, a deputada neozelandesa Julie Anne Genter foi ao hospital para dar a luz de bicicleta. A parlamentar do Partido Verde do país da Oceania entrou em trabalho de parto e pegou uma bike para chegar ao local onde iria realizar seu parto e rodou nas ruas de Wellington tendo contrações.

– Por que a Nova Zelândia mede sucesso pelo bem-estar humano e não pelo PIB

Ministra pedalou até hospital para dar a luz durante a madrugada; ela também havia feito isso no nascimento de seu primeiro filho

Julie Anne Genner postou nas redes a sua jornada de casa até o hospital e do hospital até a maternidade. “Boas notícias!” a política do Partido Verde disse no Facebook horas depois do parto. “Às 3h04 desta manhã demos as boas-vindas ao mais novo membro da nossa família. Eu realmente não estava planejando pedalar em trabalho de parto, mas acabou acontecendo”, disse.

– Chefe de governo mais jovem do mundo é primeira ocidental a parir enquanto está no poder

Na postagem, ela incluiu vídeos andando de bicicleta no caminho para a o hospital. “Minhas contrações não estavam tão ruins quando saímos às 2 da manhã para ir ao hospital – embora estivessem acontecendo a cada 2-3 minutos e aumentando de intensidade no momento em que chegamos, 10 minutos depois”, escreveu Genter.

Genter fez parte da última gestão da Primeira Ministra Jacinda Ardern – que teve licença maternidade do posto de chefe do executivo por conta da maternidade – como Ministra da Mulher.

– Presidente do Parlamento da Nova Zelândia nina bebê de casal LGBT

Essa também não é a primeira vez que Genner faz isso: em agosto de 2018, a deputada foi de bicicleta para o hospital para dar a luz ao seu primeiro filho.

O segundo filho da parlamentar nasceu bem e saudável. “Surpreendentemente, agora temos uma criança saudável e feliz dormindo, assim como  pai dela”, disse Genter

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Canais Especiais Hypeness