Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ao UOL, um ex-seminarista do Seminário Propedêutico Nossa Senhora do Socorro, em Mogi das Cruzes, denunciou o Padre Ismael Almeida de Santana de violência física e sexual. Em vídeo, é possível observar o pároco da Igreja Católica enforcando e ameaçando o estudante da catolicismo.
Segundo João (nome fictício usado pelo UOL), o padre da arquidiocese de Mogi das Cruzes o forçava a fazer sexo com ele e o agredia caso sofresse recusa.
Imagens chocantes mostram padre agredindo estudante de seminário
Nas imagens obtidas pelo UOL, João pede para sair do ambiente onde está, mas o padre começa a agredi-lo. “Você está me machucando!”, grita. Em outro vídeo, o seminarista está sendo enforcado pelo pároco e grita “Você vai me matar!”.
– Padres negros e o racismo que sustenta a branquitude da Igreja Católica
De acordo com o denunciante, o padre o forçava a fazer sexo. “Eu não conseguia revidar as agressões do Ismael porque na minha cabeça ali não estava um homem qualquer. Para nós, católicos, para mim, ali estava a pessoa do Cristo, não estava apenas o padre Ismael. Aí eu não conseguia bater nele ou revidar. Eu fugia para ele não me pegar. Eu acreditava que aquilo ia cessar”, disse.
Quando o seminarista se recusava a fazer sexo, Ismael o agredia. “Quando eu não fazia, ele apertava o meu pescoço e eu desfalecia. Ele me batia, me fragilizava emocionalmente. Se ainda assim ele não conseguisse o ato sexual, ele me batia, me deixava mole e conseguia tudo o que ele queria”, afirma.
– 300 padres são acusados de mais de 1 mil casos de pedofilia nos EUA
O caso já foi denunciado na Justiça e a defesa de Ismael alega que o padre mantinha relações sexuais com o seminarista, mas que as discussões não envolviam violência e os conflitos eram oriundos de “ciúme” e “interesse financeiro” por parte do estudante.
– Vaticano é contra união homoafetiva porque ‘Deus não abençoa pecado’
A diocese de Mogi das Cruzes relatou que afastou o padre de suas funções por “grave violação, pecaminosa e escandalosa”. Em nota, a instituição religiosa “esclarece que recebeu denúncia formalmente em desfavor do sacerdote que está sendo mencionado nas reportagens e que tomou as medidas canônicas atinentes ao caso que envolve dois adultos cientes de suas responsabilidades. O sacerdote foi imediatamente Suspenso do Uso de Ordens e destituído dos ofícios eclesiásticos por tempo indeterminado e até que sejam devidamente apurados os fatos e responsabilidades mediante procedimentos jurídico canônicos imediatamente instaurados e em andamento”.
Publicidade
Quase porto seguro de Jair Bolsonaro, o apresentador Ratinho teria recebido R$ 268.500 para falar bem da reforma da...
O dinheiro do prêmio do "Big Brother Brasil 21" já era de Juliette há muito tempo, ela só não sabia. Depois da...
O Ministério da Saúde investiga um caso de má conservação de vacinas contra a covid-19. Segundo apuração prévia...
Bruna Marquezine tem 22 anos e é uma das mulheres mais bonitas e famosas do Brasil. Para completar o combo, ela ainda...
O incêndio no Museu Nacional demonstra a urgência de investimentos em educação e cultura. Parece até um chavão,...
As reações de um grupo de pessoas à sexualidade são naturais ou uma construção social? A questão pode causar...
Milhões de mulheres se uniram em outubro, para realizar uma greve geral na Polônia contra o projeto de lei que visa...
Ainda que o Código Penal considere estupro de vulnerável qualquer relação sexual com alguém menor de 14 anos, o...
Donald Trump acaba de assumir a presidência do país mais poderoso do mundo, mas milhões de pessoas já demostram...