Debate

Papai Noel acusado de racismo: entenda caso que envolve família em shopping de SP

Redação Hypeness - 07/12/2021 | Atualizada em - 09/12/2021

Uma família denunciou que o Papai Noel do Shopping Plaza Sul, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP) fez declarações racistas contra uma criança de seis anos. O caso ocorreu na última semana. Um garoto de seis anos de idade pediu ao Papai Noel um hoverboard e de forma ríspida o ator que interpretava o Papai Noel afirmou que ele não poderia ganhar o presente por conta de sua condição financeiras.

– Perdigão explora estereótipos racistas em propaganda de Natal 

Família foi vítima de racismo após encontro com Papai Noel em shopping na capital paulista

Papai noel racista

Em entrevista à Ponte Jornalismo, a mãe das crianças, Tamires Cerqueira, afirmou que o garoto ficou muito abalado com a fala do ator Papai Noel.

– A reação de Titi com o Papai Noel negro é a melhor coisa do Natal 

Ela ainda relatou que o ator fez comentários sexistas para Tamires. “Ele quis saber quantos filhos eu tinha, quando eu disse que eram cinco ele perguntou se não tinha televisão na minha casa”, contou a vendedora, de 29 anos, à Ponte Jornalismo.

“Fomos ao shopping à tarde quando tudo isso ocorreu. Meu filho ficou bastante sentido com isso. Quando o meu marido chegou do trabalho, à noite, ele foi correndo até o pai e a primeira coisa que ele contou foi o que Papai Noel tinha contado”, lembra Tamires. Ela afirma que sabe que isso não ocorreria caso seu filho fosse branco.

– Racismo: homem negro compra sapato, é acusado de roubo e apanha em shopping 

O shopping se pronunciou através de nota, afirmando que já afastou o profissional responsável pelas injúrias raciais. “O Plaza Sul Shopping lamenta o ocorrido e se solidariza com a família. A atitude do ator contratado por empresa terceirizada está completamente equivocada e não condiz de forma nenhuma com as orientações passadas pelo shopping. O profissional já foi substituído”.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Redes Sociais


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.